Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Cultura

Exposição internacional sobre Anne Frank inicia nesta segunda (11)

Evento é realizado no IFPI – campus Teresina Central

Publicado por: Caio Rabelo 09/03/2024, 10:55

Matéria de Lays Viana

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) – campus Teresina Central, receberá, entre os dias 11 e 15 de março, a exposição “Aprendendo com Anne Frank – Histórias que ensinam valores”. A realização do evento é fruto de uma parceria com o projeto Anne Frank Presente, iniciativa da Casa Anne Frank de Amsterdam e do Instituto Plataforma Brasil de São Paulo.

A exposição internacional é composta de quatro painéis que apresentam fatos importantes da vida de Anne Frank. O acervo também é composto por uma réplica oficial do diário e do anexo secreto onde ela viveu por mais de dois anos, uniforme escolar, uma autêntica estrela judaica holandesa, documentos históricos, livros e catálogos que contam a sua história e de sua família.

Exposição acontece inicia nesta segunda, 11 (Foto: Divulgação/IFPI)

O coordenador do Projeto Anne Frank Presente, professor Randal Vieira, contou à Teresina FM que o intuito da ação é sensibilizar a população quanto aos Direitos Humanos.

“O nosso principal objetivo é conscientizar sobre as formas de intolerância e incentivar o hábito da leitura e da escrita. Então, o público vai ter contato um dos maiores ícones dos Direitos Humanos, que é a menina Anne Frank”, explica Randal Vieira.

O público poderá prestigiar gratuitamente, no horário das 8h às 18h. O IFPI – campus Teresina Central está localizado na Praça da Liberdade, Centro.

 

Sobre Anne Frank

Foi uma adolescente judia alemã, que morreu aos 15 anos de idade, vítima do holocausto. Ficou conhecida mundialmente após seu diário ser divulgado, no qual ela contava experiências que viveu com a família enquanto se escondia dos nazistas. O Diário de Anne Frank foi traduzido para cerca de 70 línguas e adaptado para o teatro e cinema.

 

Com informações do IFPI e Projeto Anne Frank Presente

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM