Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Geral

IFPI abre 200 vagas de cursos gratuitos voltados para mulheres

Serão ofertadas vagas para os cursos de Horticultor Orgânico e Microempreendedor Individual (MEI)

Publicado por: Caio Rabelo 06/04/2024, 11:05

O Instituto Federal do Piauí lançou o edital da Chamada Pública para o preenchimento de vagas de cursos gratuitos voltados para mulheres. As capacitações são de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Horticultor Orgânico e Microempreendedor Individual (MEI), e fazem parte do Programa Mulheres Mil.

A duração total dos cursos é de 160 horas, sendo as aulas no turno da tarde, de segunda a quinta-feira. O início está previsto para o dia 22 de abril e o encerramento em 28 de junho. Para se candidatar, as interessadas devem ter idade mínima de 16 anos e se enquadrar no perfil profissional delimitado para cada curso.

Campus do IFPI – Teresina Central (Foto: Reprodução)

De acordo com o edital, as vagas serão preenchidas por ordem de chegada e as matrículas presenciais serão realizadas de 2 a 12 de abril, no campus onde a candidata deseja realizar o curso, mediante apresentação dos documentos necessários.

As participantes matriculadas receberão uma bolsa para auxiliar nos custos de transporte e alimentação no valor de R$ 4,00 por hora/aula de curso, totalizando em cerca de R$ 640 até o fim do curso.

Sobre os cursos

O curso de de Horticultor Orgânico tem objetivo de formar horticultoras com conhecimentos, habilidades e comportamentos que atendam à demanda do mercado da área de horticultura, com enfoque nos diferentes sistemas de produção, culturas adaptadas às condições climáticas da região, noções de cooperativismo, administração e processamento da produção. Já o curso de Microempreendedor Individual (MEI) busca contribuir na formação de mulheres que trabalham como feirantes ou se autodeclarem como trabalhadoras autônomas no município de Teresina, capacitando-as para a atividade de microempreendedoras individuais que buscam a formalização de suas atividades no mundo do trabalho.

 

Confira o edital

 

 

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM