Banner de Aniversário
Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Geral

Câmara aprova projeto que obriga instalação de câmeras em pontos de coleta de lixo em Teresina

Autoria é do vereador Venâncio Cardoso (PT).

Publicado por: Caio Rabelo 15/05/2024, 10:51

Matéria de Lays Viana

 

A Câmara Municipal de Teresina aprovou o projeto de lei que determina a instalação de câmeras de segurança próximo aos pontos de coleta de lixo na capital. A proposição é de autoria do vereador Venâncio Cardoso (PT).

Conforme a matéria, a Prefeitura deverá firmar parcerias com órgãos de segurança. As despesas ficam sob responsabilidade do poder Executivo, havendo a possibilidade, se necessário, de suplementação.

O vereador Venâncio Cardoso (Foto: Wanderson Camêlo / Teresina FM)

O parlamentar destaca que a cidade conta com 50 pontos de coleta e que é necessária a fiscalização do cumprimento do serviço de recolhimento pela empresa contratada pela Prefeitura, a Litucera, assim como identificar as pessoas que jogam resíduos fora dos contêineres.

“Ao longo dos últimos meses, Teresina está virando um mar de lixão. Nós temos 50 pontos de recolhimento de resíduos aqui, em Teresina, em que a população, muitas vezes, joga fora do ponto e a empresa não vai recolher. Acaba que ali vira um lixão a céu aberto. Então, nossa lei [projeto de lei] foi aprovada em segunda votação para que a Prefeitura instale câmeras em todos esses pontos de recolhimento de resíduos para que a população não jogue fora e, principalmente, para que a empresa vá limpar diariamente, de dois em dois dias, porque não adianta a população jogar o lixo lá, a empresa não limpar, chove, a máquina que vai recolher o lixo afunda o chão e vira ali uma piscina de mosquito da dengue”, analisa Venâncio Cardoso.

A votação aconteceu na sessão dessa terça-feira (14). Agora, o projeto segue para sanção do prefeito Dr. Pessoa (PRD).

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM