Gif sobre a atualização do site do detran pi.

PIAUÍ

Kennedy Barros é eleito presidente do TCE-PI, mas nega interferência da Alepi na escolha

A votação aconteceu no plenário do TCE

Publicado por: Wanderson Camêlo 11/11/2022, 17:10

Matéria de Wanderson Camêlo e Lilian Oliveira

As especulações se confirmaram e o conselheiro Kennedy Barros foi eleito presidente do Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI). O pleito aconteceu na manhã desta sexta-feira, 11.

A votação aconteceu no plenário do TCE e começou logo após as 10h. O processo foi conduzido pela atual presidente da Corte de Contas, Lilian Martins.

Kennedy Barros (Foto: Wanderson Camêlo)

Depois da sessão Kennedy falou com os jornalistas presentes e negou que tenha sido escolhido em decorrência de acordo traçado na Assembleia Legislativa do Piauí.

O sucessor de Lilian seria Kléber Eulálio, que abriu mão do cargo por conta da possibilidade do filho Severo Eulálio (MDB) ocupar a presidência do parlamento estadual. Nos bastidores dizem que a substituição de Kléber aponta que o comando da Alepi vai ficar mesmo com o filho do conselheiro.

Kennedy Barros ficará no comando do TCE-PI de 2023 a 2024. Waltânia Alvarenga ficou como vice-presidente.

“O tribunal é um órgão que tem um objetivo: representar bem a sociedade e zelar pelos recursos públicos […] A escola de contas do tribunal foi criada para esse fim e tem três objetivos: qualificar os seus técnicos, gestores e a população, para que possa fiscalizar e ser parceira do tribunal”, afirmou Kennedy.  

Biografia 

Joaquim Kennedy Nogueira Barros é nascido em Picos-PI e formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará. Antes de ser conselheiro, ele foi deputado estadual: no período de 1º de fevereiro de 1995 a 31 de janeiro de 1999.

Barros tomou posse no dia 02 de agosto de 2002 no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, por indicação da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM