Banner de Aniversário

Polícia

Estudante do IFPI é vítima de estupro coletivo em viagem institucional

Em nota o IFPI afirmou que a estudante afirmou que não gostaria de realizar o registro de ocorrência policial, exames de corpo de delito ou […]

Publicado por: Wanderson Camêlo 23/05/2019, 13:56

Em nota o IFPI afirmou que a estudante afirmou que não gostaria de realizar o registro de ocorrência policial, exames de corpo de delito ou receber assistência médica.

Instituto Federal do Piauí -IFPI, no município de Corrente

Uma estudante de 17 anos do Instituto Federal do Piauí -IFPI, do município de Corrente foi vítima de um estupro coletivo durante uma viagem da instituição para o estado do Tocantins em conjunto com alunos da Universidade Estadual do Piauí – UESPI.

A estudante teria sido dopada com algo colocado em sua bebida e abusada sexualmente por um estudante do IFPI e outros dois da Universidade Estadual do Piauí.

De acordo com informações do diretor do IFPI de Corrente, após ter sofrido o abuso a adolescente teria procurado os professores e relatado o abuso.

“Uma aluna que estava participando de uma visita técnica conjunta da Universidade Estadual do Piauí com o Instituto Federal do Piauí nos procurou durante a realização da visita e afirmou que teria sofrido um abuso por parte de alguns alunos que faziam parte da visita técnica.” Contou o diretor do Campus Corrente do IFPI, Laércio Barros.

Ainda segundo o diretor do IFPI, professores da instituição de ensino teria informado o ocorrido para a família da vítima que pediu que a adolescente voltasse para para o município de Corrente para realização dos procedimentos cabíveis.

“De imediato as professoras ao saber do caso, entraram em contato com o pai da estudante, diante disso o pai recomendou que retornasse ao município de Corrente e aqui tomasse as devidas providencias. Ao chegar em Corrente instauramos um processo de sindicância interna conforme regulamenta a nossa organização didática do IFPI, que foi reportado para a direção do campus da Universidade Estadual do Piauí mediante oficio ocorrido com o aluno daquela instituição.” Afirmou Laércio Barros.

Em nota o IFPI afirmou que a estudante afirmou que não gostaria de realizar o registro de ocorrência policial, exames de corpo de delito ou receber assistência médica.

Confira a nota emitida pela instituição:

A Direção Geral do Campus Corrente tomou conhecimento da denúncia de violência sexual sofrida por estudante do Instituto Federal do Piauí durante visita técnica ao estado do Tocantins.
A Direção do Campus consultou, imediatamente, a estudante e seu pai sobre desejo de registro de ocorrência policial, realização de exame de corpo de delito ou assistência médica. A aluna respondeu que não gostaria de tomar tais providências, decisão que foi aceita pelo pai.
Seguindo a recomendação da Organização Didática do IFPI, também foi instaurada uma sindicância para apuração da denúncia. O processo está em fase de tomada de depoimentos.
Quanto ao envolvimento de discentes da Universidade Estadual do Piauí, a Direção Geral do Campus informa que enviou ofício notificando a instituição sobre o ocorrido.

Fonte: Com Informações meionorte.com

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM