Banner de Aniversário

Polícia

Mais de 200 presos fazem rebelião, incendiam e fogem da Major César

Os detentos da Penitenciária Major César Oliveira, na BR-343, fizeram uma rebelião durante visita íntima. No motim, cinco presos e dois agentes penitenciários ficaram feridos. […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 03/07/2019, 07:36

Os detentos da Penitenciária Major César Oliveira, na BR-343, fizeram uma rebelião durante visita íntima. No motim, cinco presos e dois agentes penitenciários ficaram feridos. Segundo informações do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), mais de 200 presos fugiram do presídio.

A confusão foi iniciada depois que um detento solicitou atendimento médico e não foi atendido. Segundo informações, um agente teria atirado no pé de um preso e revoltou os demais presidiários. A Polícia Militar contou que um agente penitenciário ficou ferido por um disparo acidental da própria arma.

Rebelião tulmultou o funcionamento da penitenciária Major César

O motim destruiu a penitenciária Major César. Os presos incendiaram uma viatura, e o escritório da prisão. “Um inspetor atirou no pé do preso, causando revolta dos outros detentos, que começaram a quebrar as grades do presídio, invadiram a parte administrativa e a direção. Os agentes entraram atirando com balas de borrachas e nós fomos retiradas com a ajuda dos próprios presos de lá”, declarou a esposa de um detento.

Alguns presos foram recapturados e outros se apresentaram espontaneamente

Para conter a rebelião, nove equipes dos batalhões de Teresina, BPRone, Gate, Cavalaria, Tropa de Choque foram acionadas e tentaram controlar a situação dentro do presídio. Cinco presos foram baleados e dois agentes penitenciários foram feridos. A penitenciária está superlotada e tem mais de 600 presos, três vezes mais que a capacidade do presídio, além de problemas com instalações elétricas e hidráulicas, esgoto a céu aberto e lixo acumulado.

 

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM