Banner de Aniversário

Polícia

Polícia Civil prende suspeito de assassinar prefeito de Madeiro em Teresina

Felipe Seixas, sobrinho do prefeito Zé Filho, se entregou voluntariamente e confessou o crime

Publicado por: FM No Tempo 03/12/2021, 12:35

A Polícia Civil realizou na manhã desta sexta-feira (3) a prisão de Felipe Seixas, de 25 anos, suspeito de assassinar o prefeito Zé Filho, de Madeiro, município localizado a 257 km de Teresina.

De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito se entregou voluntariamente à polícia em Teresina e confessou a autoria do crime.

Suspeito alega ter sofrido perseguição por parte do prefeito (Foto: Reprodução/Instagram)

Ainda segundo o órgão, Felipe teria informado suas motivações, relacionadas à exoneração dele e de seu falecido pai da Prefeitura por parte do próprio Zé Filho, no ano passado, além de uma suposta perseguição promovida pelo gestor.

Na última quarta-feira (1º), Pedro Filho, então vice-prefeito de Madeiro, foi empossado como chefe do Executivo municipal em solenidade ocorrida na Câmara dos Vereadores local.

Morte do prefeito

O prefeito de Madeiro, José Ribamar de Araújo Filho (Progressistas), cujo apelido era Zé Filho, foi assassinado a tiros na tarde do último domingo (28) no município, localizado a 257 km de Teresina.

Segundo a Polícia Militar, o autor dos disparos era sobrinho do ex-prefeito da cidade, José Cassimiro de Araújo Neto, mais conhecido como Zé Neto.

Prefeito de Madeiro foi vítima de homicídio no último domingo (Foto: Reprodução/Instagram)

Ainda de acordo com o órgão, o prefeito Zé Filho acompanhava a uma partida de futebol quando foi abordado pelo sobrinho do ex-prefeito. Os dois começaram a discutir e então o homem atirou quatro vezes no gestor, que acabou atingido por três disparos.

Zé Filho foi encaminhado ao Hospital Estadual Gerson Castelo Branco, em Luzilândia, a 26 km de Madeiro, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A Polícia Militar foi acionada para encontrar o autor do crime, que está foragido, e a Polícia Civil deve investigar o caso.

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM