Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Polícia

Julgamento de ex-PM acusado de tentativa de feminicídio ocorre nesta segunda-feira (6)

Agressões à companheira aconteceram no ano passado; ex-sargento foi expulso da corporação após incidente

Publicado por: FM No Tempo 06/12/2021, 07:39

O julgamento do ex-sargento da Polícia Militar João Paulo Norões, acusado de tentar matar a própria esposa, acontece nesta segunda-feira (6), às 8h, na 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

Em 3 de julho de 2020, a vítima, identificada apenas pelas iniciais A. K. B. L., registrou um boletim de ocorrência em que contou ter sofrido diversas ameaças e agressões por parte do ex-policial. Na época, os dois ainda eram casados.

Ex-sargento será julgado por tentativa de feminicídio (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

De acordo com o Ministério Público do Piauí (MP-PI), as agressões teriam acontecido no dia anterior, 2 de julho, no bairro Jacinta Andrade, zona Norte de Teresina. João Paulo segurou a vítima por um dos braços, puxou seu cabelo e a arrastou para o quarto do casal, onde tentou esganá-la e sufocá-la. Depois, levou-a para seu carro, mas a mulher destravou a porta e conseguiu fugir.

Em 10 de julho, João Paulo foi preso por tentativa de feminicídio pelo Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e imediatamente afastado dos quadros da Polícia Militar.

Neste ano, o comandante geral da PM-PI no Piauí, coronel Lindomar Castilho, expulsou oficialmente o ex-sargento da corporação, em decisão publicada no Diário Oficial do Estado em 12 de maio.

Matéria relacionada:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM