Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Polícia

Julgamento de ex-policial acusado de matar cabo da PM é adiado novamente

Francisco Borges assassinou a tiros Samuel Borges em fevereiro de 2019; sessão foi adiada duas vezes

Publicado por: FM No Tempo 24/05/2022, 07:29

O julgamento do ex-policial militar Francisco Ribeiro, acusado de assassinar a tiros o cabo Samuel Borges em fevereiro de 2019, foi adiado mais uma vez. A sessão que aconteceria hoje (24) ocorre agora no dia 31 de maio. A mudança aconteceu devido um problema de saúde do juiz que presidiria a sessão na 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina. Esta é a terceira vez que o julgamento do caso é adiado.

Fachada do Fórum Cível e Criminal de Teresina (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

A decisão destaca a impossibilidade de o juiz realizar o julgamento. “O Magistrado titular deste Juízo se encontra impossibilitado de presidir a referida sessão, por motivo de saúde. Assim, REDESIGNO para o dia 31 de maio de 2022, às 08h30, a realização da sessão plenária de julgamento, pelo Conselho de Sentença, do processo em que figura como acusado Francisco Ribeiro dos Santos Filho”.

Inicialmente marcado para outubro do ano passado, o julgamento foi adiado a pedido do advogado de defesa de Ribeiro; o réu precisou se submeter a uma cirurgia. Depois, o juiz marcou uma nova data, 30 de março, mas a sessão teve de ser adiada novamente, mais uma vez por solicitação da defesa.

Entenda o caso

O cabo da PM do Piauí Samuel Borges, que tinha 30 anos à época do crime, saiu para deixar o filho na escola e avistou Francisco Ribeiro, com duas armas, em uma motocicleta sem placa.

Francisco Ribeiro e Samuel Borges (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A vítima então decidiu seguir o homem e os dois tiveram uma discussão no bairro Jóquei, zona Leste de Teresina, quando o réu atirou três vezes em Samuel, que morreu no local.

Ribeiro, que pertencia ao 11º Batalhão da PM de Timon, foi preso imediatamente após o incidente e expulso da corporação em 2021. Ele também responde a três processos por homicídio na Justiça do Piauí.

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM