Banner de Aniversário

PIAUÍ

Polícia Civil prende suspeito de participação em incêndio em Canto do Buriti

O incêndio de grande proporção foi registrado em agosto deste ano

Publicado por: Caio Rabelo 28/09/2023, 09:31

A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento, na manhã desta quinta-feira (28), ao mandado de prisão de um homem identificado com as iniciais R.S.M. Ele é suspeito de participação em incêndio na cidade de Canto do Buriti, sul do Piauí.

O incêndio de grande proporção foi registrado em agosto deste ano na localidade Santa Clara, às margens da PI-141, zona rural de Canto do Buriti, e atingiu 716,310 hectares.

Foto: Divulgação/PC-PI

Segundo o delegado-titular da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), Willame Moraes, o incêndio colocou em risco cerca de 500 famílias que residem na região, causou danos patrimoniais e ameaçou o Parque Nacional das Serras das Confusões.

“Após o incêndio, o suspeito fugiu para Tocantins e ao retornar para Canto do Buriti foi cumprido o mandado de prisão. Ele estava em posse de duas armas de fogo e também foi autuado em flagrante pelo crime”, informou o delegado.

Início do mês, dois homens foram presos no município de Alvorada do Gurguéia suspeitos de participação em um outro incêndio que atingiu o cerrado piauiense. Eles são investigados pelos crimes de organização criminosa, destruição de florestas preservadas, dano qualificado, ameaça, posse ilegal de arma de fogo, desobediência e esbulho possessório, crime que se caracteriza pela perda de posse ou de uma propriedade por meio de violência, clandestinidade ou precariedade.

A ação contou com apoio da Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública, do Departamento de Polícia do Interior e Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM