Banner de Aniversário
Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Geral

Draco atua nas escolas para afastar os jovens da criminalidade

A informação foi dada pelo delegado Charles Pessoa, em entrevista ao JT1 da Teresina FM

Publicado por: Caio Rabelo 16/02/2024, 12:27

Matéria de Luciano Coelho

Segundo informações do delegado Charles Pessoa, do Departamento de Repressão às Ações do Crime Organizado (Draco), cerca de 70% das pessoas envolvidas com a criminalidade, com facções e o tráfico de entorpecentes, não tem escolaridade.

Não tem o ensino fundamental ou poucos iniciaram o ensino médio. Por conta disso, e pela baixa idade dos faccionados, o Draco tem ido às escolas palestrar com os jovens para identificar traços ou perfil de adolescentes que teriam proximidade com essas facções.

Foto: Caio Rabelo

A orientação é exatamente para alertar e evitar essa proximidade pela promessa ou achar que vai ter ganho fácil com a criminalidade. Charlles Pessoa advertiu para essa prática destrói as famílias e quem se envolve nesse submundo ainda está sujeito a receber ameaças, perder a liberdade e são usados como peões ou ferramentas para o intento da cúpula da facção.

“Esses, quando são presos, não têm visitas e nem defesa. São peças que são facilmente substituídas, porque são descartáveis”, adiantou o delegado.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM