Banner de Aniversário

Política

Bolsonaro veta campanha do Banco do Brasil marcada pela diversidade, e diretor é exonerado

O presidente Jair Bolsonaro derrubou uma campanha publicitária já pronta do Banco do Brasil marcada pela diversidade, com atores e atrizes negros e jovens tatuados usando anéis e cabelos […]

Publicado por: Wanderson Camêlo 25/04/2019, 23:46

O presidente Jair Bolsonaro derrubou uma campanha publicitária já pronta do Banco do Brasil marcada pela diversidade, com atores e atrizes negros e jovens tatuados usando anéis e cabelos compridos. O comercial era dirigido à população jovem. O diretor de Comunicação e Marketing do banco, Delano Valentim, acabou exonerado. A informação é do colunista Lauro Jardim.

No vídeo, de 30 segundos, são exibidas imagens de pessoas que, segundo a locutora, “fazem carão”, “biquinho de ‘vem cá me beijar'”, “quebrada de pescoço para o lado”, “papada negativa”, “cara de rica irritada” e “movimento natural esquisito”.

Enquanto a narradora fala, são exibidas imagens de pessoas agindo conforme a narração.

Aparecem no vídeo uma mulher careca negra; um homem em um salão de beleza; uma mulher negra com cabelo loiro; outra com cabelo rastafari; um homem com cabelo rosa; uma mulher com cabelo curto e um homem em ambiente de festa.

Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”, Presidente Jair Bolsonaro vetou a campanha.

“O presidente Bolsonaro e eu concordamos que o filme deveria ser recolhido. A saída do diretor é uma decisão de consenso, inclusive com aceitação do próprio”, afirmou Novaes ao colunista.

A assessoria do banco informou que o presidente da instituição, Rubem Novaes, tomou a decisão de tirar do ar a peça de propaganda por entender que “faltaram outros perfis” de jovens.

“Ao avaliar o vídeo, o presidente do Banco do Brasil considerou que faltaram outros perfis de jovens brasileiros que o Banco busca alcançar com suas campanhas de publicidade”, informou a assessoria do banco.

Procurada, a assessoria da Presidência da República informou que não vai comentar o assunto.

Em um trecho do vídeo, a locutora diz que, para a pessoa abrir a conta, precisa baixar o aplicativo do banco e mandar uma foto selfie com “cara de quem não paga tarifa mensal nem anuidade do cartão”.

Enquanto ela fala, são exibidas imagens de pessoas em festa, de um idoso, além de um homem negro com camisa rosa em uma rua.

VEJA A CAMPANHA:

Fonte: O GLOBO

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM