Política

Deputado defende grupo especial no Governo para agilizar andamento de obras

Henrique Pires acompanha há muito tempo a liberação de recursos para o Piauí em Brasília.

Publicado por: Wanderson Camêlo 13/06/2019, 15:26

A criação de um grupo que possa analisar e liberar as contrapartidas e desapropriações em obras no Piauí que são feitas com recursos federais, e estão paradas, foi uma das medidas defendidas pelo deputado Henrique Pires (MDB), durante audiência pública. A defesa do deputado foi feita aos técnicos da Secretaria do Planejamento que participaram do debate na Comissão de Finanças sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2020 (LDO).

Deputado Henrique Pires (Foto: Teresina FM/ Portal No Tempo)

“Temos aí muitas obras que estão paradas por falta destas ações e são obras que trazem desenvolvimento e geram emprego para o Piauí e geram renda”, afirmou.

Pelo menos quatro obras importantes foram citadas pelo o deputado e estão enquadradas neste problema. São elas as obras de tratamento de esgoto de Inhuma, de Joaquim Pires, obras de drenagem em Oeiras e o caso da Barragem de Atalaia, em Corrente. Henrique Pires acompanha há muito tempo a liberação de recursos para o Piauí em Brasília.

A ideia defendida é que sejam incluídas nas metas a garantia de recursos para a contrapartida de convênios e desapropriações de áreas destinadas a realização destas obras.

Por Luciano Coelho/ Júnior Medeiros

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM