Banner de Aniversário

Política

Coordenadores das bancadas se reúnem para avaliar investimentos da Caixa no Nordeste

No próximo dia 11 de setembro a bancada volta a se reuniu para discutir as prioridades da Caixa.

Publicado por: Wanderson Camêlo 19/08/2019, 17:38

Foto: Reprodução

O coordenador da bancada do Nordeste, deputado Júlio César (PSD), informou que a bancada nordestina esteve com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, para averiguar as aplicações e investimentos da instituição na região Nordeste. Júlio César afirmou que está sendo criado um grupo de trabalho para fazer esse acompanhamento. No próximo dia 11 de setembro a bancada volta a se reuniu para discutir as prioridades da Caixa.

“Nós estivemos com o presidente da Caixa e ele prometeu revisar todas as aplicações feita no Nordeste. Existe um protesto generalizado. O relatório que tivemos acesso era que apenas 2% do orçamento de investimentos da Caixa era aplicado no Nordeste. Esse percentual passou para 8% da liberação, mas ainda é pouco”, advertiu o deputado Júlio César.

Segundo ele, a média de investimentos na região Nordeste era de mais de 17%. Faremos um conselho para monitorar a execução do orçamento da Caixa no Nordeste. Queremos revisar toda a aplicação, adiantou o parlamentar.

Júlio César disse que o presidente da Caixa convocou os coordenadores das bancadas de cada estado para uma reunião com todos no dia 11 de setembro para discutir as prioridades para a região Nordeste.

“Nossa intenção é garantir os investimentos na região. O Nordeste está involuindo e já teve mais de 14% do PIB do Brasil e está caindo. Queremos que o governo adote as medidas e ações para reduzir as diferenças entre os ricos e pobres e, para isso, temos que priorizar os projetos para o desenvolvimento do Nordeste”, finalizou o deputado.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM