Banner de Aniversário

Política

Joel Rodrigues garante permanência no PP e mostra otimismo com disputa ao Senado: “Sentimento de mudança”

Atual prefeito de Floriano enxerga disputa com Wellington Dias de forma natural e lembrou caso similar em 2004

Publicado por: FM No Tempo 13/12/2021, 11:59

Matéria de Eric Souza e Luciano Coelho

O prefeito de Floriano e pré-candidato ao Senado Joel Rodrigues (Progressistas) negou especulações de que se filiaria ao Partido Liberal (PL) para disputar o cargo no Congresso Nacional e garantiu a permanência na legenda da qual faz parte atualmente. O gestor esteve presente no voo inaugural da Rota das Emoções, de Teresina a Parnaíba, realizado neste domingo (12).

Foto: Divulgação/Alepi

Joel afirmou que trabalha na viabilização do projeto de oposição ao governo do Estado, junto com Silvio Mendes (PSDB) e Iracema Portella (Progressistas), ao mesmo tempo que fortalece sua campanha ao Senado. “Acumulei experiência como gestor ao longo de 30 anos de vida pública. Quero ajudar o Piauí, colaborar com o ministro [da Casa Civil] Ciro Nogueira e trabalhar onde as pessoas moram, nos municípios”, declarou.

A respeito da iminente disputa com o governador Wellington Dias (PT), que também lançará candidatura ao Senado, afirmou que eleições são vencidas com o sentimento das pessoas, e não com estruturas de poder. “Em 2004, quando concorri à prefeitura de Floriano pela primeira vez, o então candidato à reeleição era um prefeito forte, tradicional. Eu tinha tudo certo para continuar sendo vereador, mas preferi arriscar e fui eleito prefeito”, lembrou.

Na sequência, Joel destacou que, nas caminhadas feitas pelo interior do Piauí, tem percebido na população um sentimento de mudança diante do acúmulo de problemas que perduram por anos. “Eleição não é enfrentamento, é escolha. Acreditamos que o povo quer algo novo, diferente”, completou.

Questionado sobre a continuidade da gestão em Floriano, o prefeito demonstrou confiança em seu vice, Antônio Reis (DC), que preside um comitê gestor de resultados com a participação de diversas secretarias da Prefeitura Municipal. Informou ainda que a cerimônia de posse de Reis está marcada para o final de março, uma vez que Joel tem até o início de abril para renunciar ao cargo e anunciar a nova candidatura.

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM