Banner de Aniversário

Política

Washington Bonfim discute propostas e critica grupos ligados a Bolsonaro e ao PT

Cientista político se identifica com a “terceira via” e cobra atenção maior ao desenvolvimento de políticas públicas

Publicado por: FM No Tempo 27/12/2021, 11:50

Em novembro deste ano, o cientista político Washington Bonfim filiou-se ao Cidadania e oficializou sua pré-candidatura ao governo do Piauí. O professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI) também já ocupou as secretarias de Educação e Planejamento nos mandatos de Silvio Mendes e Firmino Filho, ambos do PSDB, à frente da Prefeitura de Teresina.

O pré-candidato concedeu entrevista ao JT1 da Teresina FM nesta segunda-feira (27), na qual conversou sobre diferentes temas da política regional e nacional. Na visão de Bonfim, há dois grandes grupos que discutem emendas parlamentares e uma infinidade de outros assuntos, menos aqueles que mais importam à população.

Foto: Teresina FM

“Vemos campanhas políticas antecipadas que, em vez de debater a insegurança alimentar e a precariedade da segurança pública, não apontam para lugar nenhum”, disparou o professor.

Bonfim afirmou que não se considera um outsider, fora do estamento burocrático, pois teve contribuições em gestões anteriores. Para o cientista político, a diferença de discurso entre ele e os concorrentes está no debate do futuro do Piauí.

“Precisamos discutir o que fazer para profissionalizar a juventude, evitar que vá para o tráfico e a violência. Há ainda outras questões, como os restaurantes populares. Somente neste ano o Maranhão implantou 64 estabelecimentos com comida a R$ 1; o que falta para termos iniciativas semelhantes em nosso estado?”, questionou.

Em seguida, Washington considerou que os grupos vinculados anteriormente ao ex-prefeito de Teresina Firmino Filho se dividiram entre apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e a denominada “terceira via”, composta por candidatos de oposição ao mandatário e também ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Foto: Divulgação

“Vivemos uma época difícil diante de 3, 4 anos de bolsonarismo: inflação de dois dígitos, aumento de juros e da fome. É um governo que preza pela destruição de políticas públicas. Na educação, todas as áreas sofrem reduções no orçamento; na saúde, ainda se discute se é necessário vacinar crianças”, criticou o educador.

Por fim, o pré-candidato reforçou que se coloca ao lado do grupo que opta por uma alternativa ao atual governo e seus principais oponentes no Piauí, e trabalha para construir sua candidatura nesse sentido.

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM