Banner de Aniversário

Política

Ciro Nogueira reafirma prazo para lançamento da chapa Silvio/Iracema e critica Lula

“O presidente Lula mostra que país que ele quer, que é um país para dar um passo atrás”, disparou o ministro

Publicado por: Wanderson Camêlo 07/01/2022, 14:33

Quem vai encabeçar a principal chapa de oposição para disputar o governo piauiense em 2022? Só vai ser possível saber no próximo dia 05, voltou a garantir o líder do time, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas).

Na disputa estão Silvio Mendes (PSDB), ex-prefeito de Teresina, e a deputada federal Iracema Portella (Progressistas). O plano de governo, inclusive, já foi formatado (foi lançado no dia 30 do mês passado). “Dia 05 a gente vai fazer essa escolha com todas as lideranças do estado”, destacou Nogueira.

Ciro Nogueira (Foto: Wanderson Camêlo)

 

Nos bastidores, fala-se que o favorito para encabeçar o projeto é Silvio, mas há toda uma cautela, já que Iracema tem a “proteção” de Ciro. O presidente nacional do Progressistas, claro, nunca deixou clara sua preferência e costuma dizer que o que vai pesar são as pesquisas de intenção de voto. “Estamos vendo as pesquisas, conversando com as lideranças e pegando também o sentimento do povo. É fundamental que a gente um norte”, acrescentou Ciro.

As declarações foram dadas hoje, durante entrevista à imprensa, na sede do Progressistas-PI (zona leste da capital), onde Ciro participou da filiação de mais três nomes ao partido. A agremiação fechou acordos com Samuel Silveira, ex-vereador de Teresina pelo PSDB; Telmo Neves, vice-prefeito de Fartura do Piauí, e Pádua Araújo, apresentador de TV no grupo Meio Norte. 

Lula

O ministro também rebateu as declarações recentes do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O petista prometeu, caso eleito novamente presidente da República, revogar a reforma trabalhista aprovada pelo Congresso em 2017, durante, portanto, o governo de Michel Temer (MDB).

“Se existe uma coisa que deu certo foi a reforma trabalhista. O presidente Lula mostra que país que ele quer, que é um país para dar um passo atrás. O Lula que está vindo agora não é o Lula que veio para combater a miséria, a fome, é um Lula para trazer essas situações de volta”, disparou Ciro.

 

Matéria relacionada:

Grupo de Ciro Nogueira divulga plano de governo para disputar o Palácio do Karnak em 2022

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM