Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Política

Depois de desistir da disputa pelo executivo piauiense, Podemos fecha acordo para apoiar Silvio Mendes

Caso não desista da aliança, o partido terá que abdicar da disputa pelo Senado

Publicado por: Wanderson Camêlo 30/06/2022, 09:15

Depois de desistir da disputa pelo executivo piauiense, o Podemos anunciou que vai apoiar a pré-candidatura de Silvio Mendes (União Brasil). O acordo foi confirmado nesta quarta-feira (28) pela nossa reportagem junto ao empresário Fábio Sérvio, uma das principais lideranças da agremiação no estado.

“Bem encaminhado. Vamos dialogar agora de partido para partido”, disse Sérvio. Silvio Mendes, por meio de assessoria de imprensa, também confirmou o encaminhamento do acerto.

Fábio Sérvio, à esquerda, irá apoiar Silvio Mendes, à direita, na corrida pelo Karnak (Foto: Divulgação)

A aliança começou a se desenhar na última segunda-feira (27), quando o ministro da Casa Civil (Progressistas), Ciro Nogueira, reuniu-se com o ex-senador João Vicente Claudino, que também responde pelo Podemos no Piauí. 

O Podemos anunciou na semana passada desistência pela disputa ao comando do Palácio de Karnak. A agremiação seria representada pelo advogado Alessander Mendes, que decidiu ser suplente do pré-candidato ao Senado Fábio Sérvio. Na oportunidade o partido também havia anunciado que iria disputar as eleições deste ano de forma independente. 

Caso não desista da aliança, o Podemos terá que abdicar da disputa pelo Senado, já que o grupo do ministro Ciro Nogueira tem o ex-prefeito de Floriano Joel Rodrigues (Progressistas) como postulante ao cargo. A primeira suplência, no entanto, ainda está vaga. 

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM