Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

Especulação: Três vereadores e um deputado da base conversam com Silvio Mendes

As especulações começaram a rodar durante evento em que o PDT anunciou adesão ao grupo oposicionista

Publicado por: Wanderson Camêlo 23/07/2022, 12:06

A solenidade em que o PDT-PI anunciou adesão ao grupo do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), deu o que falar em termos de especulações favoráveis ao grupo oposicionista. Um dos boatos envolve a vereadora Pollyana Rocha (Federação PV, PT e PCdoB).

Pollyana Rocha, vereadora pelo PV (Foto: Divulgação/CMT)

Ela esteve no evento realizado nesta sexta-feira (22), mas de forma bastante discreta. Foi o suficiente para a imprensa começar a especular uma mudança de lado por parte da vereadora. A parlamentar havia prometido subir no palanque do pré-candidato petista ao governo do Estado, Rafael Fonteles, mas parece que o jogo virou. 

Em entrevista à reportagem da Teresina FM, após o evento do PDT, Silvio despistou sobre a possibilidade de adesão da vereadora; já um vereador do PSDB, que também participou do evento, garantiu que Pollyana vai “pular o muro”. A parlamentar se manifestou à nossa reportagem dizendo que continua com Fonteles: “Estou na federação, meu apoio eu já declarei”.

O parlamentar tucano ainda afirmou que o vereador Enzo Samuel (PDT) vai ser outro a abandonar Fonteles sentido à coalizão comandada por Ciro Nogueira.

Enzo Samuel, vereador pelo PDT (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

Um assessor de Silvio Mendes também confirmou as especulações envolvendo os nomes de Pollyana e Enzo e foi além: garantiu que, na segunda-feira (25), o pré-candidato ao governo do Piauí pelo União Brasil se reúne com o deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), da base governista, e o vereador Levino de Jesus (Republicanos), outro que ensaiou adesão ao grupo do Palácio de Karnak.

O objetivo, claro, vai ser tentar convencer os dois a marcharem juntos com a oposição. Entramos em contato com Enzo, Gessivaldo e Levino, mas não obtivemos retorno até o fechamento desta matéria.

Matéria relacionada:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM