Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

Fábio Sérvio resiste a assédio do grupo de Silvio Mendes e mantém candidatura ao Senado

O empresário prometeu anunciar esta semana quem o Podemos vai apoiar para o governo do Estado

Publicado por: Wanderson Camêlo 01/08/2022, 09:35

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), tentou, sem sucesso, convencer Fábio Sérvio (Podemos) a subir no palanque dos candidatos ao governo Silvio Mendes (União Brasil) e ao Senado Joel Rodrigues (Progressistas).

A posição foi ratificada neste domingo (31), quando o Podemos-PI realizou convenção. Além de resistir aos “encantos” do principal grupo da oposição no estado, Sérvio resolveu manter sua candidatura ao Senado.

Fábio Sérvio, pré-candidato do Podemos ao Senado (Foto: Divulgação/Ascom)

O empresário prometeu anunciar esta semana quem o Podemos vai apoiar para a disputa ao governo do Estado. Ciro pretende fazer outra investida para tentar conquistar a adesão de Fábio e do partido.

“Independentemente de quem seja eleito governador, o partido vai estar lá para cobrar. É importante considerar essa posição a fim de que não sejamos subservientes ao poder e imponhamos a crítica tão importante que sempre faltou no Piauí”, declarou Sérvio.

O pré-candidato ao Senado apontou ainda que a divisão eleitoral que existe atualmente no estado é fruto da separação de dois grupos que, até pouco tempo atrás, estavam unidos.

Fábio Sérvio, à direita, ao lado de pré-candidatos do Podemos (Foto: Divulgação/Ascom)

“Joel, por exemplo, esteve com Wellington [Dias, ex-governador] até ano passado. Que oposição é essa que aplaudia um projeto que deu errado e agora o critica?”, alfinetou.

Do partido, apenas o ex-senador João Vicente Claudino vai marchar com Silvio e Joel. O empresário foi o único que contou com carta branca do partido para isso. 

Além da disputa por vaga no Senado, o Podemos vai disputar a eleição para deputado federal. Na convenção também ficou definido que os integrantes da legenda vão ter liberdade para votarem em quem quiserem na eleição presidencial.

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM