Banner de Aniversário

Política

Eleições 2022: Silvio Mendes alega que pesquisas “manipulam” eleitores e mantém distância de Jair Bolsonaro

Candidato do União Brasil ao governo do Piauí prometeu ainda construção de maternidades e revisão dos contratos de PPPs

Publicado por: FM No Tempo 20/09/2022, 09:52

O candidato Silvio Mendes, ex-prefeito de Teresina por dois mandatos, concorre pela segunda vez ao Palácio de Karnak pelo União Brasil. O ex-gestor foi escolhido pelo ministro da Casa Civil Ciro Nogueira (Progressistas) como o nome da oposição para fazer frente à candidatura governista representada por Rafael Fonteles (PT).

Em entrevista ao JT1 da Teresina FM nesta terça-feira (20), Silvio afirmou que algumas pesquisas eleitorais estão “manipulando” os piauienses e citou um instituto responsável pelos levantamentos como beneficiado do Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos (Pro Aja).

Silvio aponta promessas não cumpridas pelo atual governo (Foto: Teresina FM)

“Essa instituição está na relação do Pro Aja, programa da gestão estadual que matriculou mais de mil alunos falecidos. O ex-governador [Wellington Dias, PT] diz que quer ser lembrado pela educação; é uma péssima memória, pois ele próprio reconhece sua incompetência ao constatar a existência de 200 mil analfabetos no Piauí”, criticou.

O ex-prefeito destacou sua experiência de quase duas décadas como gestor e ressaltou que decidiu abraçar a candidatura pois considerou, em suas caminhadas pelo estado, que a maioria da população não acredita mais no poder público.

“Falta dinheiro para os remédios, como na rede pública de saúde de Teresina; para o Hospital de Urgência, que hoje conta com 400 pessoas na fila de espera por cirurgia cardíaca; para o Hospital Getúlio Vargas, no qual outros 5 mil pacientes aguardam por internação. Quantos não já morreram pela negligência?”, questionou.

Ainda na área da saúde, Silvio apontou que o Piauí é campeão em mortalidade materna em função da falta de assistência aos partos. O candidato do União Brasil prometeu que, caso eleito, irá construir 11 maternidades em cidades-polos do estado.

“Construímos o Shopping da Cidade, durante meu segundo mandato, com recursos próprios da prefeitura. Além disso, implementamos as maiores hortas urbanas do país, proporcionando adubo e assistência técnica aos agricultores e pequenos produtores”, mencionou.

Postulante ao Karnak aposta em investimentos na área da saúde (Foto: Teresina FM)

O oposicionista citou também as parcerias público-privadas (PPPs) celebradas pelo governo do Estado com empresas de diversos ramos. Silvio garantiu que, caso assuma o Karnak, irá revisar todos os contratos das concessões.

“O problema é o vil metal, que corrompe as mentes. [Eles] deram o patrimônio do Estado para os amigos. Pretendemos revisar todos os processos, nos quais existem muitos problemas envolvendo os permissionários”, alegou.

Quanto ao apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) a sua candidatura e à de Joel Rodrigues (Progressistas) ao Senado, o ex-prefeito reforçou sua distância da eleição para o Palácio do Planalto e acenou mais uma vez a Soraya Thronicke, presidenciável do União Brasil.

“Sou candidato ao governo do Piauí, isso já é muita coisa. Insistem na história do Bolsonaro por conta de sua alta rejeição entre os piauienses, enquanto a minha é a menor no âmbito estadual, inclusive em relação ao nome governista. Sem falar que meu partido tem uma candidata à Presidência, que utilizou meu material de campanha com minha permissão”, concluiu.

Confira a entrevista completa no Jornal da Teresina 1ª Edição desta terça-feira (20):

Matéria relacionada:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM