Banner de Aniversário

Política

Rafael Fonteles empossa secretários; primeira reunião com equipe acontece nesta sexta-feira

A posse aconteceu nesta quinta-feira, 05, no Centro de Convenções (zona leste de Teresina)

Publicado por: Wanderson Camêlo 06/01/2023, 10:44

O governador Rafael Fonteles (PT) empossou oficialmente o grupo de gestores, 43, que vão compor o primeiro e o segundo escalão do executivo estadual. O evento foi realizado nesta quinta-feira, 05, no Centro de Convenções (zona leste de Teresina).

A solenidade aconteceu na parte da noite e, do início ao fim de seu discurso, o petista aproveitou para cobrar empenho dos comandados.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, durante solenidade de posse do novo secretariado estadual (Foto: Divulgação)

 

“Cada um sabe o tamanho da responsabilidade que vai ter, alguns aqui estão também de forma interina, irão ser substituídos por alguns deputados que irão assumir cargos, mas todos estão no executivo, eu sou a prova disso, oito anos como secretário de Fazenda, serão submetidos a muitas pressões, serão submetidos a uma carga de trabalho muito maior do que o comum […]”, ressaltou Fonteles. Toda a solenidade foi transmitida ao vivo por meio da página do Governo do Piauí no You Tube.

Washington Bandeira (secretário de Educação) foi um dos novos integrantes do secretariado estadual que concedeu entrevista à imprensa durante o evento. Um dos assuntos abordados por ele foi a maior oferta de escolas de tempo integral. 

“Nós acreditamos na suficiência, na capacidade orçamentária para cumprir essa meta ousada, que vamos abraçar com toda a força, com toda a intensidade, e dobrar, mais que dobrar, na verdade, o número de escolas de tempo integral, pelo menos 100, nos quatro anos de gestão do governador Rafael Fonteles”, garantiu ele. 

Tomaram posse 43 gestores (Foto: Divulgação)

Bandeira também prometeu pagar ainda este mês o rateio dos precatórios do Fundef aos professores: “A previsão tanto do rateio do Fundef, como do 60%, como do residual remanescente do abono do Fundeb, no final do mês, com a reabertura do sistema da Sefaz [Secretaria de Fazenda]”.

Os secretários terão 30 dias para definirem suas equipes e estabelecerem propostas a serem colocadas em prática durante a gestão. O prazo foi estabelecido por Fonteles.

Já nesta sexta-feira, 06, o petista reúne toda a equipe para definir as diretrizes iniciais da gestão. O encontro vai acontecer no Palácio de Karnak.

Matérias relacionadas:

Justiça nega bloqueio de conta do Estado para repasse de 60% dos precatórios do Fundef

Pagamento do Fundeb começa a ser realizado hoje, diz Regina Sousa

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM