Banner de Aniversário

Política

PT e MDB selam as pazes e encerram discussões sobre divisão do comando da Alepi

Os ânimos só foram apaziguados após a intermediação de Rafael Fonteles

Publicado por: Wanderson Camêlo 31/01/2023, 09:27

Alguns deputados petistas e emedebistas posaram juntos, bastante sorridentes, para algumas fotos, no Palácio de Karnak, ao lado do governador do Estado, Rafael Fonteles (PT). Os registros foram feitos na noite desta segunda-feira, 30, e a “cara” de satisfação de todos os presentes foi por conta do acordo visando o comando da Assembleia Legislativa do Piauí nos próximos quatro anos.

Os deputados estaduais, da esquerda para a direita, Francisco Limma, Fábio Novo, Severo Eulálio; o governador Rafael Fonteles e os também deputados estaduais Franzé Silva e João Madison (Foto: Reprodução/Facebook/Franzé Silva)

Na oportunidade, PT e MDB selaram as pazes, ou seja, os partidos vão se revezar na presidência da Alepi durante os próximos dois biênios. Franzé Silva (PT) vai sentar na cadeira de presidente durante 2023 e 2024, já Severo Eulálio (MDB), entre 2025 e 2026.

O petista comentou, por meio de suas redes sociais, o resultado da conversa. “Do mesmo modo, o Legislativo trabalhará, na nova legislatura, em harmonia e diálogo com o Executivo Estadual, discutindo, analisando, votando e aprovando os projetos de interesse do povo, do bem comum, voltados ao desenvolvimento social e econômico do Piauí, e que defendam, principalmente, os mais pobres, as pessoas que mais precisam”, escreveu Silva em seu Instagram ontem.

Eulálio comentou a postagem: “Vamos juntos em busca do melhor para o nosso Piauí!”.

Foto: Reprodução/Instagram/Franzé Silva

O pacto pela divisão do comando do parlamento estadual havia sido homologado no final do ano passado, mas uma ala do PT insistia em querer lançar um candidato do partido para bater de frente com Severo. Os ânimos só foram apaziguados após a intermediação de Rafael Fonteles. 

Franzé Silva vai ter como vice Evaldo Gomes (Solidariedade). Ontem ficou acertado que o vice de Severo Eulálio será o petista Francisco Limma.

Matérias relacionadas:

Henrique Pires demonstra estranheza com acordo para Evaldo Gomes assumir vice-presidência da Alepi

Ala do PT ensaia quebra de acordo com o MDB pelo comando da Alepi

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM