Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

Bárbara do Firmino admite diálogo com outros partidos e diz buscar “identificação pessoal” como critério para filiação

A deputada se elegeu pelo Progressistas em 2022, mas rompeu com o grupo após declarar apoio à pré-candidatura de Fábio Novo (PT) a prefeio de Teresina

Publicado por: Caio Rabelo 16/02/2024, 09:13

Matéria de Kelvyn Coutinho

A deputada estadual Bárbara do Firmino admitiu que está conversando com dirigentes de outros partidos e estudando propostas de filiação.

“A gente ainda está dialogando com alguns partidos. Nada fechado, nada ainda concretizado, então a gente está buscando dialogar, buscando ver qual o partido eu me identifico mais, que isso também é uma questão de identificação pessoal, não só apenas uma sigla partidária, como muitos acham que é, mas sim uma identificação pessoal”, comentou ela em entrevista à imprensa nesta quinta-feira, 15.

Deputada Bárbara do Firmino admite conversas com outros partidos (Foto: Wanderson Camêlo / Teresina FM)

Bárbara se elegeu pelo Progressistas em 2022, partido de oposição ao governo Rafael Fonteles (PT), mas rompeu com o grupo após declarar apoio à pré-candidatura do deputado estadual Fábio Novo (PT) a prefeito de Teresina.

A parlamentar afirmou que sua filiação ao Progressistas foi seguindo os caminhos da mãe, ex-deputada Lucy Soares, que atualmente também está caminhando para se filiar a outra legenda.

“Eu, por exemplo, quando fui me filiar ao PP, foi realmente muito de supetão, foi uma coisa muito automática, devido a minha mãe estar filiada ao PP, mas agora eu quero me filiar a um partido que eu, Bárbara, me identifique, não só por conta da minha mãe”, concluiu.

Matérias relacionadas:

Após o anúncio de apoio ao PT, Bárbara agradece mensagens de apoio e fala de ataques pessoais

Bárbara anuncia apoio a Fábio na Alepi, mas não repercute nas redes sociais

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM