Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

PSDB de Teresina oficializa João Vicente Claudino como pré-candidato do grupo a prefeito

A decisão contrapõe o posicionamento de Luciano Nunes, presidente estadual da sigla, que aderiu à pré-candidatura de Fábio Novo

Publicado por: Caio Rabelo 20/02/2024, 14:05

Matéria de Kelvyn Coutinho

O diretório municipal do PSDB oficializou o nome do ex-senador João Vicente Claudino como pré-candidato do grupo a prefeito de Teresina. A decisão foi deliberada em reunião do grupo nesta terça-feira (20) e é uma reação à adesão do presidente estadual da sigla, Luciano Nunes, à pré-candidatura de Fábio Novo (PT) ao Palácio da Cidade.

João Vicente afirmou que a decisão de disponibilizar seu nome para o PSDB é coerente com sua história política e com a decisão de retornar ao partido em 2023.

“Significa primeiro uma coerência minha, desde o momento que eu entrei no PSDB e lá atrás me perguntavam e eu afirmava isso, que colocava meu nome para candidatura a prefeito pelo PSDB. E aqui nós estamos reafirmando”, disse JVC.

PSDB Teresina oficializa João Vicente Claudino como pré-candidato a prefeito (Foto: Kelvyn Coutinho / Teresina FM)

O presidente da executiva municipal tucana, vereador Edson Melo, afirmou que a decisão sobre candidatura em cada município é prerrogativa exclusiva dos dirigentes municipais.

“Quem decide sobre as eleições municipais, em todos os municípios, independentemente de número de habitantes, é o diretório municipal. Se houver algum conflito em termos locais ou regionais, quem decide é o diretório nacional. E para ele decidir acima do diretório municipal, ele tem que fazer uma intervenção e me colocar para fora. Eu acho improvável o diretório nacional não opinar uma candidatura própria ou uma participação na chapa majoritária. O resultado final é que nós acabamos de optar pela candidatura própria e o ex-senador João Vicente Claudino já colocou o seu nome”, declarou o vereador.

O encontro teve a participação de filiados tucanos e também de ex-secretários da gestão do ex-prefeito Firmino Filho, como Kleber Montezuma (Progressistas), que foi candidato a prefeito pelo PSDB em 2020, e condenou a decisão tomada por Luciano Nunes de apoiar a pré-candidatura do PT.

“Entrei no PSDB com o Wall Ferraz, e participei de campanhas com o Wall Ferraz, depois com Firmino Filho. Todas as campanhas que eu fiz com Wall Ferraz e Firmino Filho aqui em Teresina, todas elas, o nosso adversário era o PT, e o PT sempre quis destruir o Wall Ferraz, o PT sempre quis destruir Firmino Filho. Firmino e o Wall Ferraz sempre foram por Teresina e Teresina com Firmino e o Wall Ferraz, e o PT sempre foi o nosso adversário aqui em Teresina”, comentou Montezuma.

Matérias relacionadas:

Luciano Nunes desiste de pré-candidatura para apoiar Fábio Novo

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM