Banner de Aniversário

Política

Governo propõe aos servidores estaduais reajuste salarial de 5,35% por ano, até 2026

A proposta foi apresentada durante reunião da Mesa Estadual de Negociação Permanente (Menp), realizada, nessa quinta-feira (22)

Publicado por: Caio Rabelo 23/02/2024, 09:58

O Governo do Estado propôs um reajuste salarial para os servidores de 5,35% por ano, até 2026, totalizando aproximadamente 17%, ao longo de dois anos. A proposta foi apresentada durante reunião da Mesa Estadual de Negociação Permanente (Menp), realizada, nessa quinta-feira (22), com a presença de secretários estaduais e representantes das categorias de sindicatos de servidores públicos.

O aumento será concedido aos servidores públicos estaduais que estão na ativa, os inativos, e aos servidores administrativos, técnicos e demais áreas.

Foto: Divulgação/Gov

Durante o encontro, o secretário da Administração, Samuel Nascimento, declarou que a proposta do reajuste e que o percentual respeita as diretrizes estabelecidas pela Comissão de Gestão de Finanças e Resultados (CGFR), que foram baseadas no respeito à política financeira e controle dos gastos públicos, na necessidade da tomada de decisão com prudência quanto ao aumento de despesas obrigatórias de caráter continuado e a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

“Desde o início das negociações de reajuste, o Governo do Estado teve o interesse no diálogo com as categorias para que as demandas fossem atendidas. A instalação da Mesa de Negociação proporcionou isso e hoje apresentamos uma proposta que sugere um aumento importante ao longo de dois anos”, explicou a  secretária das Relações Sociais, Núbia Lopes.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM