Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Política

“Poderá ser o PL ou o Republicanos”, diz Luís André sobre partido para disputar reeleição

Vereador deve acompanhar Dr. Pessoa em sua escolha partidária

Publicado por: Caio Rabelo 24/02/2024, 10:09

Matéria de Kelvyn Coutinho

Com a proximidade do prazo final para desincompatibilização de cargos públicos para quem vai disputar as eleições deste ano, secretários da gestão do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), que possuem mandato de vereador articulam o retorno à Câmara Municipal de Teresina.

Em entrevista à imprensa, o secretário municipal de Meio Ambiente, Luís André (União Brasil), afirmou que aguarda definição do prefeito para decidir a data que deixará a Semam.

“Vamos esperar uma definição do prefeito com relação ao nosso retorno, se vai ser no começo do mês agora, mas a gente vai ter uma conversa definitiva com o prefeito antes. Tudo isso vai ser definido na próxima semana”, disse.

Questionado sobre qual caminho partidário pode seguir, Luís André declarou que pode se filiar ao PL ou ao Republicanos, dependendo também de definição do grupo ligado ao Palácio da Cidade e à escolha do próprio Dr. Pessoa.

“Nós temos um grupo de cinco vereadores e mais o superintendente Gustavo Gaioso, que nós estamos esperando a definição. A definição de chapa, se vai ser no Republicanos, poderá ser no PL, mas a gente tem que esperar as definições para que nós possamos tomar a decisão. Todo esse grupo tem cerca de 30 mil votos, incluindo outros pré-candidatos e poderemos fazer quatro vereadores certos e tentar disputar até uma quinta cadeira. Esse período será muito importante também até para definição de qual partido o prefeito sairá candidato”, comentou o parlamentar licenciado.

Vereador Luís André (União Brasil) aguarda definição de Dr. Pessoa sobre filiação (Foto: Wanderson Camêlo / Teresina FM)

Nos próximos dias o prefeito Dr. Pessoa deve ir a Brasília para se reunir com o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, para discutir a sua permanência e viabilidade de candidatura pelo partido, já que o deputado Jeová Alencar, também filiado ao Republicanos, lançou pré-candidatura a prefeito da capital.

Sobre o assunto Luís André mencionou que o grupo da base deve acompanhar de perto as movimentações do prefeito visando à composição da chapa proporcional da base aliada ao chefe do Executivo, que deve contar com até 90 candidaturas ao parlamento municipal.

“Não sei se vai quem vai participar da reunião, mas todos estão ansiosos porque esse mês acaba já daqui a oito dias e quando chegar nos trinta dias finais [da janela partidária] é muito rápido. Nós temos que ter já as opções de partidos, seja o Republicanos, o PL ou outro partido, mas a base do prefeito Dr. Pessoa, tem o Avante, o DC, o próprio PRD do Bruno Vilarinho, três chapas bastante viáveis para ter aí 90 pré-candidatos a vereador”, finalizou.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM