Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

PIAUÍ

Sindicato de servidores da Agespisa realiza debate para apontar saídas visando evitar privatização 

O evento aconteceu nesta quarta-feira, 13

Publicado por: Wanderson Camêlo 13/03/2024, 11:10

O Sindicato dos Urbanitários realizou nesta quarta-feira, 13, uma reunião para definir alternativas que substituam o projeto de privatização da Agespisa, empresa de abastecimento de água e saneamento básico do estado do Piauí. O encontro contou com a presença de profissionais de renome na área do saneamento público.

Sede da Agespisa (Foto: Divulgação/Governo do Piauí)

O evento aconteceu no Hotel Arrey, zona leste de Teresina. “A ideia do encontro partiu de reunião que os dirigentes do Sindicato tiveram com o Governador Rafael Fonteles, que desafiou a entidade a apresentar uma proposta viável para manter o saneamento público e estatal”, destacou o Sindicato dos Urbanitários via nota enviada à Teresina FM terça-feira, 12.

A entidade acrescentou que ao final do debate será construído um relatório contendo as ideias discutidas.

A privatização dos serviços da Agespisa vem sendo anunciada pelo Governo do Estado desde o ano passado. A ideia inicial era abrir uma licitação, em março de 2024, com o lance mínimo de R$ 1 bilhão.

A ação acabou sendo adiada por conta, dentre outras coisas, das conversas com o sindicato que representa os interesses dos servidores da empresa.

Matérias relacionadas:

Governo do Piauí dá andamento a projeto de privatização da Agespisa

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM