Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

Motoristas da FMS cobram reajuste salarial; Prefeitura não dá garantia

Comissão foi à Câmara Municipal pedir apoio dos vereadores

Publicado por: Caio Rabelo 27/03/2024, 14:22

Matéria de Lays Viana e Wanderson Camêlo

Um grupo de motoristas da Fundação Municipal de Saúde (FMS) foi à Câmara Municipal de Teresina pedir apoio da Casa visando à formalização do projeto que regulamenta o Plano de Cargos Carreiras e Salários da categoria por parte do prefeito da capital, Dr. Pessoa (Republicanos). A proposta ainda não saiu do Palácio da Cidade.

O protesto aconteceu nessa terça-feira (26). De acordo com a classe, o último reajuste salarial de nível básico aconteceu em 2008 e todos os demais cargos de nível médio e superior foram aprovados. Atualmente, os vencimentos desses servidores, que se enquadram na categoria A3, é de R$ 933,93 para uma jornada de 30 horas semanas. A reivindicação é de que o valor seja atualizado para R$ 1.700,00.

O secretário de Governo da Prefeitura, Michel Saldanha (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

“Pedimos a sensibilidade do Executivo municipal para observar esses 106 pais de família que estão querendo só isso, só receber o que eles têm direito de receber”, afirma Oziel Ferreira, motorista da FMS.

A equipe da Teresina FM procurou o secretário de Governo da Prefeitura, Michel Saldanha, que explicou que a Prefeitura está tomando as providências para a concessão do reajuste, mas não houve promessa de resolução da demanda. “Nós estamos fazendo um trabalho de correção. Esse trabalho já foi feito por outras categorias, a de nível médio, e nós estamos, agora, seguindo para tentar fazer também todas as correções que ainda atinjam outras categorias”, pontua.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM