Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

Fábio Novo responde a críticas de Ciro Nogueira sobre investimentos em hidrogênio verde pelo Governo

Senador piauiense publicou vídeo nas redes sociais em que afirma que o Piauí não tem estrutura para a produção

Publicado por: Caio Rabelo 09/04/2024, 11:22

Matéria de Lays Viana

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Teresina Fábio Novo (PT) reagiu às críticas feitas pelo senador Ciro Nogueira (Progressistas) sobre os investimentos na exportação de hidrogênio verde pelo Governo do Estado para outros países.

Acontece que o líder do Progressistas divulgou um vídeo em sua conta do Instagram, nesta segunda-feira (8), afirmando que “é só mais uma tentativa de enganar a população com algo que ele [governador Rafael Fonteles] sabe que não tem como se tornar realidade”, postou.

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

O senador defendeu que são necessários 20 GW de energia para cumprir a meta prometida para produzir hidrogênio verde e que, após consulta à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), constatou que não é possível alcançar o objetivo do Governo.

Deputado estadual Fábio Novo (Foto: Thiago Amaral/Alepi)

À Teresina FM,  no mesmo dia, o pré-candidato petista ao Palácio da Cidade respondeu Ciro Nogueira dizendo que prefere seguir a ciência.

“Essas críticas não prosperam. Cientificamente, eu prefiro ficar do lado da ciência. Fica comprovado que quem defende a ciência sempre tem um caminho mais certo. Também foi o mesmo time que não defendeu a vacina e que permitiu que aproximadamente 700 mil brasileiros, quase uma Teresina inteira perdesse a vida”, ressaltou Fábio Novo.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM