Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Política

MPE ingressa com ação contra o vice-prefeito de São Raimundo Nonato por propaganda eleitoral antecipada

Rogério Castro é pré-candidato a prefeito da cidade

Publicado por: Caio Rabelo 07/05/2024, 11:12

Matéria de Lays Viana

 

O Ministério Público Eleitoral (MPE) ingressou com representação contra o vice-prefeito de São Raimundo Nonato, Rogério Castro (MDB), por propaganda eleitoral antecipada. O documento é assinado pela promotora de Justiça Gabriela Almeida de Santana, da 13ª Zona Eleitoral.

A representação refere-se a um evento ocorrido no dia 19 de abril deste ano, durante a inauguração do Hotel Serra da Capivara Resort e Convention, em São Raimundo Nonato, quando os representados, Rogério Castro, Dean dos Santos Cavalcante e Erlando de Jesus Santos; reproduziram um jingle com menção a pedido de voto no momento em que o o vice-prefeito chegou ao local.

Da esquerda para a direita: Rogério Castro e o deputado federal Castro Neto (Foto: Instagram / Rogério Castro)

De acordo com o MPE, Dean dos Santos é dono do veículo e Erlando de Jesus é apoiador e amigo de Rogério. Nas redes sociais e grupos do WhatsApp foram divulgados vídeos que mostram a presença de pessoas com bandeiras constando a frase “Paz, Amor & Querer Bem”, e faixas em apoio ao pré-candidato.

Posteriormente, o político compartilhou vídeos do evento em suas redes sociais, chamando-o de “manifestação de amor e reconhecimento”. A investigação da instituição aponta que Rogério Castro sabia do movimento. A representação do MPE foi registrada no dia 2 de maio.

A equipe de reportagem da Teresina FM entrou em contato com Rogério Castro, mas ainda não obteve resposta. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

 

 

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM