Banner de Aniversário
Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Política

Alepi vai realizar audiência sobre violência contra a mulher e feminicídio

Evento está marcado para o dia 17 de junho

Publicado por: Caio Rabelo 15/05/2024, 12:11

Matéria de Lays Viana

A Assembleia Legislativa (Alepi) vai realizar no dia 17 de junho uma audiência pública para discutir sobre o tema “Violência contra a Mulher e Feminicídio no Piauí e no Brasil”. O requerimento para a realização da audiência foi encaminhado pela deputada Simone Pereira (MDB) e é uma resposta ao ofício apresentado pela senadora Jussara Lima (PSD) à Comissão de Direito da Mulher.

O documento ressalta que durante a reunião será apresentado o resultado da pesquisa recente do Instituto DataSenado, em âmbito nacional, bem como contará com as presenças de representantes do Instituto Banco Vermelho, de Recife-PE, atuantes em diversas unidades da federação.

A Assembleia Legislativa do Piauí (Foto: Wanderson Câmelo / Teresina FM)

A proposição foi lida na sessão dessa segunda-feira (13).

 

O Projeto Banco Vermelho

A iniciativa surgiu a partir do grande número de feminicídios registrados no Brasil. De acordo com o Anuário do Fórum Brasileiro da Segurança Pública, a cada hora, 26 mulheres são vítimas de violência e em 2022 foram registrados 1.437 casos no país.

Dessa forma, o Movimento Banco Vermelho faz parte de um projeto internacional de enfrentamento ao feminicídio que teve início na Itália. Assim, são instalados bancos vermelhos em locais públicos ou privados que tenham grande circulação de pessoas, como shoppings. Cada banco leva uma mensagem de reflexão sobre a violência contra a mulher. A ideia já foi implantada em Recife.

 

Com informações da Alepi

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM