Banner de Aniversário

Saúde

HU troca 200 pias, mas não tem insumos e medicamentos

O Ministério Público Federal (MPF) no Piauí vai apurar a troca de 200 pias e 200 torneiras no Hospital Universitário (HU). Na unidade faltam insumos […]

Publicado por: Wanderson Camêlo 23/05/2019, 19:26

O Ministério Público Federal (MPF) no Piauí vai apurar a troca de 200 pias e 200 torneiras no Hospital Universitário (HU). Na unidade faltam insumos e medicamentos causando prejuízos para os pacientes que procuram o HU. O material que foi substituído não tem destinação.

Foto: Divulgação

Os diretores do HU, José Miguel e Maria Raquel Queiroz, diretora administrativa, já foram notificados por outras irregularidades. O procurador da República, Kelston Lages, já pediu por duas vezes o afastamento do diretor do HU, José Miguel, em consequências de auditorias do Denasus que teria apontado que os problemas do hospital são de gestão.

Foto: Divulgação

Segundo a direção do hospital, a troca das torneiras é uma exigência da legislação que cobra torneiras automáticas nos hospitais. Portanto, o HU adquiriu 200 novas torneiras. Mas não tinha a obrigatoriedade de trocar também as pias, como foi feito.

Luciano Coelho/ Júnior Medeiros

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM