Banner de Aniversário

Saúde

Médicos fazem nova assembleia na segunda para avaliar movimento

O objetivo final do magistrado é garantir que a população seja atendida e tenha acesso à saúde.

Publicado por: Wanderson Camêlo 19/07/2019, 17:13

Foto: Reprodução

O Sindicato dos Médicos vai fazer uma assembleia geral na segunda-feira (22) para avaliar o movimento da categoria e decidir os próximos passos. A direção do Sindicato informou que não tinha sido notificada da decisão do desembargador Edvaldo Moura para suspender o movimento sob pena do pagamento de multa de R$ 2 mil por dia ao Estado.

Na mesma decisão, o desembargador determinou ainda que o Estado promova as condições necessárias para os médicos fazerem o seu trabalho, sob pena do pagamento de multa de R$ 5 mil por dia ao Sindicato dos Médicos. O objetivo final do magistrado é garantir que a população seja atendida e tenha acesso à saúde.

A paralisação dos médicos já seria suspensa hoje, nesta sexta. A partir de amanhã o atendimento volta ao normal, pois desde terça estavam atendendo apenas urgência e emergência. As consultas, exames e cirurgias eletivas tinham sido suspensas e remarcadas para agosto.

O presidente do Sindicato, Samuel Rêgo, pretende ouvir a categoria para decidir os próximos procedimentos. A categoria reivindica melhores condições de trabalho e reajuste salarial.

Luciano Coelho/ Júnior Medeiros

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM