Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Teresina

Pedagogo e psicopedagogo: Prefeitura garante que irá nomear aprovados no concurso da Semec ainda este ano

Ao todo, são mil novecentos e dois candidatos

Publicado por: Caio Rabelo 08/04/2024, 09:55

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, esteve nos locais de aplicação de prova do concurso destinado aos cargos de pedagogo e psicopedagogo da Rede Municipal na manhã deste domingo (07). O certame foi realizado no Campus Teresina Central do IFPI e Campus Torquato Neto da UESPI.

O concurso conta com 80 (oitenta) vagas para Pedagogos com cumprimento de 40 horas semanais e 25 (vinte e cinco) vagas para Psicopedagogos com cumprimento de 40 horas semanais, que serão lotados nas unidades de ensino da Rede Pública Municipal de Educação da capital piauiense. A divulgação do Resultado Final está prevista para o dia 05/06/2024. A banca organizadora é o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe).

Foto: Divulgação/PMT

O gestor municipal, Dr. Pessoa, destaca a satisfação que é promover um concurso deste nível para a educação da capital.

“Parabéns para a Nucepe, que faz provas em nível local e nível regional e até nível nacional, com essa qualidade de segurança dos certames. Esse é um dos maiores concursos da prefeitura dos últimos dez, quinze anos. Nós não estamos só fazendo concurso por fazer, vamos nomear os aprovados ainda este ano. Então é uma alegria enorme não deixar ninguém na fila de espera por dois, três anos e muita das vezes vence o tempo”, comemora.

O secretário municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes, comenta o número de inscritos para o certame.

“É uma grande alegria estar aqui nesse nessa manhã de domingo. Ao todo, são mil novecentos e dois candidatos para os cargos de pedagogo e psicopedagogo. Hoje estamos realizando a prova do primeiro edital do grande concurso da Secretaria Municipal de Educação”, conclui.

O diretor do NUCEPE, Isídio Souza, fala sobre a segurança do certame.

“É com grande satisfação que a Universidade Estadual do Piauí, por meio da Nucepe, elaborou e está realizando o concurso para a prefeitura de Teresina. Há toda uma sistemática de segurança, com fiscalização, pessoal de apoio, acompanhado do policiamento militar. Tudo isso para dar cada vez mais segurança e credibilidade aos certames”, afirma.

O concurso para o provimento de cargos para o magistério e área administrativa, sob responsabilidade do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN), será realizado no dia 20/04 (professor de Primeiro e Segundo Ciclo), com o Resultado Final previsto para o dia 06/08/2024. Já a prova para os cargos da área administrativa (nível médio e superior) acontece no dia 21/04, com previsão de divulgação do Resultado Final no dia 04/07/2024.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM