Banner de Aniversário

Economia

Sebrae orienta como formalizar e adquirir crédito para pequenos negócios

A gerente do escritório do Sebrae-PI, Ana Lúcia Oliveira, divulgou a Semana do MEI (Micro Empreendedor Individual) para formalizar e capacitar os pequenos empreendedores. Durante […]

Publicado por: Wanderson Camêlo 20/05/2019, 15:59

A gerente do escritório do Sebrae-PI, Ana Lúcia Oliveira, divulgou a Semana do MEI (Micro Empreendedor Individual) para formalizar e capacitar os pequenos empreendedores. Durante a semana, de 20 a 24 de maio, serão realizadas palestras, oficinas e orientações para melhorar o negócio.
Ana Lúcia, a Teresina FM 91,9, informou que a Semana do MEI estará sendo realizada em 60 municípios do Piauí. E todos os eventos são gratuitos.

(Foto: Júnior Medeiros- Teresina FM/ Portal NO TEMPO)

A gerente do Sebrae-PI revelou que a programação estimula o empreendedorismo e educação financeira. “Teremos informações sobre obtenção de crédito, gestão, e como saber fazer uso do financiamento para trabalhar. Queremos atuar junto aos empreendedores que já estão atuando e os que estão abrindo agora seu negocio”, argumentou Ana Lúcia.

Ela confirmou que existe um número maior de empreendedores devido ao alto índice de desemprego. Alguns já atuavam na informalidade e a semana do MEI pretende formalizar esses negócios para que possam atuar de forma mais prática e vantajosa.

(Foto: Júnior Medeiros- Teresina FM/ Portal NO TEMPO)

“Nós queremos estimular a formalização e capacitar as pessoas para melhorar o negócio, orientações para desenvolver e que esses empreendedores possam crescer e mudar de categoria, para passo a passo galgar outros níveis”, explicou Ana Lúcia dizendo que os cursos e palestras acontecem no centro de treinamento do Sebrae, na avenida Campo Sales, nos três turnos. “São 34 eventos realizados só em Teresina, onde as pessoas podem se especializar com os cursos, oficinas e orientações técnicas”, completou a gerente do Sebrae-PI à Teresina FM 91,9.

Durante a Semana serão realizadas atividades gratuitas em mais de 150 ações gratuitas em Teresina, e nos escritórios Regionais, nas cidades de Parnaíba, Piripiri, Picos, Floriano, São Raimundo Nonato e Bom Jesus. Em todo o estado serão 59 municípios atendidos.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM