Banner de Aniversário

Educação

Seduc ainda não devolveu valores descontados nos contracheques de professores grevistas, diz Sinte-PI

Representantes da entidade estiveram reunidos com secretário Ellen Gera, que garantiu o pagamento na folha de agosto

Publicado por: FM No Tempo 03/08/2022, 10:43

Matéria de Wanderson Camêlo

A Secretaria de Educação do Piauí (Seduc) ainda não devolveu os valores referentes a descontos feitos nos contracheques de professores que participaram da última greve na rede estadual. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte-PI).

Representantes da entidade estiveram reunidos com o secretário estadual de Educação, Ellen Gera, nesta terça-feira (2) para tratar do assunto. O sindicato também cobrou celeridade na devolução dos valores cortados das gratificações dos servidores que prestam serviços em escolas de tempo integral. “O secretário garantiu que será efetuado o pagamento ainda na folha de agosto”, afirmou o Sinte-PI por meio de seu site oficial.

Ellen Gera, ao centro, se reúne com membros da entidade sindical (Foto: Divulgação/Sinte-PI)

O Sinte-PI já havia conseguido, em junho deste ano, um acordo com o executivo para reaver o dinheiro que foi retirado dos contracheques de professores que participaram do último movimento paredista na rede estadual de ensino. O governo prometeu fazer a devolução ainda no mês passado, fato que não aconteceu.

Os docentes da rede estadual insistem também no rateio de 60% da verba referente aos precatórios do Fundef (R$ 1,6 bilhão). A Seduc já se manifestou sobre o assunto e destacou que o que vai ser dividido com os professores vai ser a última parcela da dívida (R$ 500 milhões) que a União tem com o Piauí.

“Quanto ao pagamento do restante do precatório do Fundef pela União ao Estado do Piauí, o secretário disse que a governadora Regina Sousa garante que efetuará o pagamento do rateio de 60% sobre o valor tão logo que seja repassado pela União. Ressaltamos que o valor restante será pago em três parcelas pelo governo federal. Uma comissão será formada e se reunirá ainda neste mês de agosto para tratar desse rateio”, destacou o Sinte-PI.

O dinheiro, no entanto, ainda não tem data certa para cair no cofre do executivo estadual.

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM