Banner de Aniversário

Esporte

Esporte é Notícia #7: Cori-Sabbá contrata treinador para reestreia na elite e Brasil alcança pódio na São Silvestre

Fluminense e River estreiam na Copinha no mesmo dia e diretoria do Cruzeiro encontra novo nome para comandar equipe

Publicado por: FM No Tempo 04/01/2022, 12:11

Fluminense-PI

A delegação sub-20 do Fluminense-PI chegou em Jaguariúna (SP), a 124 km da capital paulista, no último sábado (1º). O clube estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta terça-feira (4), às 15h15, contra o ABC-RN no estádio Alfredo Chiavegato.

A equipe realizou seu último treino na tarde desta segunda-feira (3). O treinador Totonho destacou a concentração dos atletas para a partida inaugural na competição.

Foto: Divulgação/Fluminense E.C.

“Eles estão totalmente focados no jogo, nossa expectativa é fazer uma boa estreia e conseguir a classificação. Contamos com a torcida de todos em Teresina e no Piauí”, declarou.

River-PI

O outro representante do Piauí na Copinha é o River-PI, que desembarcou em terras paulistas ainda no ano passado. A equipe iniciou sua preparação na cidade de Mauá e somente na manhã do último domingo (2) viajou para São José dos Campos, a 93 km de São Paulo.

O Galo também estreia na competição nesta terça, às 19h30, diante do São José-SP no estádio Martins Pereira.

Na tarde desta segunda, o treinador Wallace Lemos, de volta ao Piauí depois do recesso de fim de ano, comandou os treinos do elenco profissional, ao lado do preparador físico Jonas Godoy, no CT Afrânio Nunes. O River-PI inicia a disputa do Campeonato Piauiense contra o Oeirense, fora de casa, no dia 15 de janeiro.

Foto: Jackson Nunes/River A.C.

Cori-Sabbá

Finalmente, um técnico! O Cori-Sabbá anunciou nesta segunda seu novo treinador para o Piauiense 2022. Trata-se de Toninho Pesso, que iniciou a carreira como auxiliar técnico do Itumbiara-GO, em 2014.

Quatro anos depois, conquistou a Copa da Federação Matogrossense com o Mixto-MT, e fez uma campanha histórica na Copa do Brasil da temporada seguinte: eliminou o CSA-AL na primeira fase e caiu diante da Chapecoense na segunda etapa.

Em 2021, esteve no Juventude Samas-MA, onde chegou às semifinais do Maranhense, e no Uberaba-MG, clube que o demitiu após somente duas rodadas da terceira divisão do Campeonato Mineiro.

Foto: Divulgação/Mixto E.C.

O Cori-Sabbá não conquista o Piauiense desde 1995 e retornou à elite graças ao vice-campeonato da Segundona na temporada passada. Não terá vida fácil na Série A: enfrentará Altos, River-PI e Fluminense-PI nas três primeiras rodadas.

Corrida de São Silvestre

A 96ª edição da Corrida de São Silvestre ocorreu no último dia de 2021, em São Paulo. O tradicional evento voltou a ser realizado após ter sido cancelado em 2020 devido à pandemia da Covid-19.

Nos 15 quilômetros do percurso, o etíope Belay Bezabh venceu a disputa masculina, enquanto a queniana Sandrafelis Chebet alcançou o 1º lugar na corrida feminina.

Foto: Roberto Casimiro/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Entre os atletas brasileiros, Daniel Nascimento chegou em 2º lugar na categoria masculina, e Jenifer do Nascimento e Valdilene dos Santos conquistaram o 3º e o 4º lugar, respectivamente, na disputa feminina.

Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou de forma oficial a contratação do uruguaio Paulo Pezzolano para o comando da equipe em 2022. Na temporada passada, o treinador de 38 anos estava à frente do Pachuca-MEX.

Após a demissão de Vanderlei Luxemburgo no fim de dezembro, a nova gestão da Raposa, liderada pelo ex-jogador Ronaldo Fenômeno, buscava um nome que se adequasse à realidade financeira do clube e estivesse disposto a um projeto de longo prazo.

Foto: Reprodução/Instagram

Pezzolano, que atuou ao lado do dirigente cruzeirense Paulo André no Athletico-PR, em 2016, quando ambos ainda eram jogadores, encaixou-se no perfil traçado pelos cartolas. Além do Pachuca, o técnico também trabalhou nos clubes uruguaios Montevideo City e Liverpool.

Confira o quadro completo no Jornal da Teresina 1ª Edição desta terça-feira (4):

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM