Banner de Aniversário

Esporte

Esporte é Notícia #8: Altos rejeita Série C em pontos corridos e Whindersson treina para duelo com Popó

Amistoso do River-PI é cancelado devido a síndromes gripais e Djokovic fica fora de torneio mundial por não se vacinar

Publicado por: FM No Tempo 06/01/2022, 11:01

4 de Julho

O Gavião Colorado marcou o seu primeiro amistoso de pré-temporada, em preparação para o Campeonato Piauiense de 2022. Nesta quinta-feira (6), às 8h45, a equipe de Piripiri recebe em sua casa, a Arena Ytacoatiara, a seleção da cidade de Domingos Mourão.

Para Rogério Corrêa, treinador do 4 de Julho, jogos-treinos como esse são válidos para preparar os jogadores à frente de competições oficiais.

Foto: Divulgação/A.A. Portuguesa

“Esses amistosos são importantes porque saímos um pouco do treino, os jogadores já começam a ambientar-se ao confronto contra o adversário. A princípio meu objetivo não é resultado, mas fazer com que os atletas assimilem o máximo possível uma partida oficial”, explicou.

No Estadual, o Colorado vai estrear diante do Flamengo-PI, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, no dia 15 de janeiro, às 16h.

River-PI

Maior campeão estadual, o River-PI havia marcado um amistoso contra o Tuntum-MA, no Estádio Albertão, às 16h do próximo sábado (8). Contudo, três atletas do Galo apresentaram sintomas gripais, o que levou o clube a cancelar a partida.

De acordo com a assessoria do Tricolor, todas as medidas cabíveis para o atendimento médico dos jogadores estão sendo adotadas. Para o treinador Wallace Lemos, o que resta é “recuperar os atletas e aprimorar a parte tática”.

Foto: Victor Costa/River A.C.

A equipe do Tuntum, fundada no ano passado, foi vice-campeã da Série B do Campeonato Maranhense, conquistando o acesso à primeira divisão, e levantou a taça da Copa Maranhão, que lhe concedeu o direito de disputar a Copa do Brasil em 2022.

Altos

Único representante do Piauí na Série C do Campeonato Brasileiro, o Altos participará, na pessoa de seu presidente Warton Lacerda, de uma reunião agendada para esta quinta-feira entre os proprietários dos clubes participantes da Terceira Divisão.

No encontro, os dirigentes devem discutir o formato da competição: o modelo atual, composto por uma fase de grupos inicial, um quadrangular final e a grande decisão, todas em partidas de ida e volta, está mantido para 2022.

Entretanto, os clubes devem discutir uma proposta de mudança do sistema de disputa da Série C para pontos corridos, como ocorre nas Séries A e B. Desse modo, seriam dois turnos com 19 partidas cada, totalizando 38 jogos ao longo da temporada.

Foto: Luis Junior/A.A. Altos

O presidente do Altos, porém, não aprova a medida e deve se manifestar de forma contrária. Segundo Lacerda, a alteração só seria válida caso as cotas de participação fossem distribuídas de maneira equitativa para todos os participantes da Terceirona.

“Existe um desequilíbrio muito forte, estrutural e financeiro, entre os clubes do Nordeste e do Sul/Sudeste do país. Esses últimos recebem cotas milionárias apenas para disputar os estaduais e, assim, entram fortalecidos na disputa. No ano passado, por exemplo, nenhuma equipe nordestina subiu à Série C”, argumentou.

Whindersson x Popó

O humorista piauiense Whindersson Nunes anunciou, no início da semana, a data de sua tão esperada luta contra o tetracampeão mundial de boxe Popó Freitas, marcada para 29 de janeiro.

Nesta quarta-feira (5), Whindersson publicou em suas redes sociais um vídeo no qual aparece treinando de forma bastante intensa para o grande evento. A gravação, claro, contou com o humor característico ao influenciador, que ainda mandou um recado para Popó: “Vou lhe pegar”. Confira:

Novak Djokovic

O tenista número 1 do mundo, Novak Djokovic, está fora do Australian Open 2022. Após tentar entrar no país oceânico sem comprovante de vacinação da Covid-19, o governo local negou seu visto e determinou que o sérvio deve ir embora imediatamente.

Entre a última terça (4) e quarta-feira (5), Djokovic ficou retido durante 12 horas no aeroporto de Tullamarine, em Melbourne. O atleta tentou entrar na Austrália usando uma liberação especial por não ter se vacinado, que também foi negada. Os advogados do sérvio garantiram que irão recorrer da decisão.

Foto: Elise Amendola/Associated Press/AE

O governo do estado de Vitória, onde a competição será sediada, determinou a obrigatoriedade da imunização completa a atletas, funcionários, árbitros e torcedores.

Carlos Carvalhal no Galo

O Atlético-MG segue em busca de um novo nome para o comando da equipe em 2022. Após a demissão de Cuca, o Galo iniciou conversas com o treinador português Jorge Jesus, ex-Flamengo e Benfica, mas as tratativas têm esfriado nos últimos dias.

Caso Jesus acabe por recusar a proposta, os dirigentes do Atlético contam com outra alternativa: o também português Carlos Carvalhal. O técnico de 56 anos está atualmente no Braga, equipe de sua terra natal, e foi procurado pelo Flamengo antes de o clube carioca fechar com Paulo Sousa, ex-treinador da seleção polonesa.

Foto: Divulgação/S.C. Braga

No entanto, se o Galo quiser trazer Carvalhal ainda neste início de ano, terá de desembolsar a quantia de R$ 64 milhões, correspondente à multa rescisória do português. A diretoria atleticana enxerga como totalmente inviável o pagamento desse valor.

Além do Braga, Carvalhal teve passagens por Rio Ave-POR, Sporting Lisboa, Swansea City-ING, Istanbul-TUR e Besiktas-TUR.

Goleiro Fábio

Um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro se despediu nesta quarta do clube mineiro. O goleiro Fábio, de 41 anos, não terá seu contrato renovado pela nova gestão da Raposa, liderada pelo ex-jogador Ronaldo Fenômeno.

Em relato publicado nas redes sociais, Fábio afirma que se dispôs a receber salário menor e até mesmo negociar as dívidas que o clube contraiu com ele nos últimos anos, mas nada adiantou. O atleta foi informado que não fará parte do planejamento desportivo do Cruzeiro em 2022.

Foto: AFP

Fábio deixa o Cruzeiro após 976 partidas, recorde absoluto na história da equipe mineira, tendo conquistado dois Campeonatos Brasileiros, três Copas do Brasil e seis edições do Campeonato Mineiro.

Confira o quadro completo no Jornal da Teresina 1ª Edição desta quinta-feira (6):

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM