Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Esporte

Após quarta derrota seguida, Flamengo-PI demite Jorge Saran e anuncia novo técnico

Ex-treinador havia feito desabafo à imprensa no dia anterior à demissão; Paulo Júnior assume o cargo

Publicado por: FM No Tempo 05/02/2022, 12:04

O Flamengo-PI anunciou nesta sexta-feira (4), em suas redes sociais, a demissão do treinador Jorge Saran, contratado em novembro do ano passado, após a derrota por 3 a 2 diante do Cori-Sabbá, no Lindolfo Monteiro, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Piauiense.

Após cinco partidas e nenhuma vitória, Jorge Saran é demitido do Flamengo-PI (Foto: Divulgação/América F.C.)

Após o jogo, Saran concedeu entrevista a um veículo de imprensa e fez um verdadeiro desabafo, alegando que o clube não dispõe de verbas suficientes para contratar jogadores e citando situações delicadas, a exemplo de um episódio no qual os quartos do CT do Piauí, utilizado pelo Rubro-Negro, pegaram fogo.

No dia seguinte às falas do técnico, seu destino foi selado em uma reunião com o presidente do Fla-PI, Rubens Gomes, que acertou a saída do ex-comandante em comum acordo com Saran.

O treinador paulista deixa a equipe após cinco partidas, das quais perdeu quatro e empatou apenas uma, representando um aproveitamento de 6,7%. Nesses jogos, o Mais Querido marcou dois gols e sofreu nove, e atualmente ocupa a última posição da tabela do Estadual.

Diretoria do Rubro-Negro anuncia Paulo Júnior como novo treinador (Foto: Divulgação)

Ainda na sexta, a diretoria do Flamengo-PI agiu rápido e contratou Paulo Júnior para ocupar o cargo. Essa será a terceira passagem do profissional pelo Leão do Pirajá: em 2018, assumiu o clube pela primeira vez; retornou em 2019 e agora terá a complicada missão de evitar o terceiro rebaixamento da história da instituição.

A última equipe comandada por Paulo Júnior foi o Tiradentes-PI, em 2021, quando o Amarelão caiu para a Segunda Divisão. O treinador também já passou por outros times do Nordeste, como América-PE, Salgueiro-PE e Sousa-PB.

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM