Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Esporte

Esporte é Notícia #19: Flu-PI conquista 1º turno do Piauiense e Altos aposta em dupla estrangeira

Fla-PI, sob nova direção, reformula quase todo o elenco; FIFA determina que “clássico da Anvisa” seja disputado novamente

Publicado por: FM No Tempo 15/02/2022, 12:02

Fluminense-PI

O primeiro turno do Campeonato Piauiense chegou ao fim! Falta apenas duas partidas atrasadas do Altos, contra Fluminense-PI e Flamengo-PI, pela 6ª e 7ª rodadas, respectivamente, a serem disputadas.

Foto: Aldo Carvalho/Fluminense E.C.

Para a surpresa de absolutamente ninguém, o Vaqueiro Belchior conquistou o título simbólico da primeira etapa da competição, com 16 pontos conquistados em seis jogos. São cinco vitórias, um empate e nenhuma derrota.

O Tricolor possui o melhor ataque do torneio (18 gols) e conta com Mário Sérgio na artilharia, com 7 gols marcados. Detém ainda a segunda defesa menos vazada (6 gols), atrás apenas de Altos e 4 de Julho (4 gols cada).

Mas tem um detalhe: desde 2017, o vencedor do 1º turno não conquista o Piauiense; naquele ano, o Parnahyba terminou na liderança, mas o Altos levou a taça do Estadual pela primeira vez na história. Será que o Flu-PI consegue mudar a escrita? Pelo desempenho mostrado até aqui, possui as credenciais para isso.

Flamengo-PI

Não foi apenas o treinador Paulo Júnior que chegou para dar uma cara nova ao Flamengo-PI: o clube anunciou nesta segunda-feira (14) a contratação do auxiliar técnico Marcão, com passagens por River-PI e Piauí.

Foto: Reprodução/Instagram

Além do ex-técnico Jorge Saran e do ex-gerente de futebol Serginho Paulista, o Leão do Pirajá oficializou a saída de quinze jogadores; praticamente todo o elenco montado pelos antigos comandantes.

Quanto às contratações, o Rubro-Negro trouxe oito novos atletas: a maioria esteve em campo na derrota para o Parnahyba no último sábado (12). A expectativa é de que mais nomes sejam anunciados nos próximos dias.

Altos

Falando em aquisição de peças, o Altos divulgou, em suas redes sociais, dois reforços para o elenco do campeão estadual: o volante boliviano Paul Justiniano e o meia colombiano Fabián Zambrano.

Justiniano tem 21 anos e defendeu o Nacional Potosí, da Bolívia, entre 2020 e 2021. Zambrano, por sua vez, tem 25 anos e já vestiu as cores de Bogotá e Llaneros, na Colômbia, e Fortaleza e Manaus, aqui no Brasil.

Foto: Luis Junior/A.A. Altos

Agora o Jacaré volta suas atenções para a sequência da Copa do Nordeste: nesta quarta-feira (16), recebe o Campinense (PB), no Lindolfo Monteiro, pela 5ª rodada; no domingo (20), viaja a Ceará-Mirim para encarar o Globo (RN) pela 6ª rodada.

Pelo Campeonato Piauiense, o Alviverde só retorna em 6 de março, diante do Fluminense-PI, em duelo atrasado da 6ª rodada do Estadual, em Teresina.

Olimpíadas de Inverno

O Time Brasil foi representado, no bobsled 2-men nas Olimpíadas de Inverno de Pequim, pelos atletas Edson Bindilatti e Edson Martins. O esporte é realizado por meio de um trenó, movido pela força da gravidade, e pode atingir velocidades de até 150 km/h durante descidas cronometradas em uma pista de gelo.

Foto: Divulgação/ANOC

Os brasileiros completaram a terceira descida na 29ª colocação, com 3min3s81 no somatório, à frente apenas da Jamaica. Ficaram fora, portanto, da quarta descida, mas ainda competirão no bobsled 4-men, no sábado (19), e precisarão ficar entre os 20 melhores para avançar à final, feito inédito na modalidade masculina.

Brasil x Argentina

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) determinou na segunda-feira (14) que a partida entre Brasil e Argentina, válida pela 6ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo e disputada na Neo Química Arena, em São Paulo, seja realizado em nova data e local.

A decisão contrariou frontalmente os desejos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Associação de Futebol Argentino (AFA), que não queriam realizar o confronto novamente e exigiam os pontos do duelo.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Além da medida, a entidade máxima também puniu a CBF com multa de R$ 3,1 milhões e a AFA, com R$ 1,4 milhão. Ambas as associações podem recorrer na própria FIFA e depois, caso seja necessário, no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).

Confira o quadro completo no Jornal da Teresina 1ª Edição desta terça-feira (15):

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM