Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Esporte

Esporte é Notícia #35: Altos sofre goleada em Florianópolis e Endrick dá show na Seleção Sub-17

Diretoria do 4 de Julho reformula equipe sob pressão da torcida; craque nascido no Piauí é anunciado pelo Cruzeiro

Publicado por: FM No Tempo 19/04/2022, 10:25

Brasileirão Série C

Figueirense 4 x 1 Altos

Que faaaase vive o Altos, hein? Não bastasse a eliminação nas semifinais do Campeonato Piauiense diante do Parnahyba, o Jacaré foi derrotado nas duas primeiras partidas da Série C do Brasileirão: 3 a 1 para o Botafogo-SP na rodada inaugural e goleada de 4 a 1 sofrida para o Figueirense na noite desta segunda-feira (18).

Foto: Patrick Floriani/Figueirense F.C.

Agora sem Carlos Rabelo, sacado após o revés na estreia da Terceirona, e sob o comando de Agnaldo Liz, o Alviverde viajou a Florianópolis, em Santa Catarina, para encarar o Figueira e mais uma vez apresentou um desempenho nada convincente em campo.

O clube da casa abriu o placar com um golaço de Marlyson, em cobrança de falta, ajudado por um desvio na barreira. Dois minutos depois, Jhon Cley ampliou a vantagem dos mandantes, aproveitando rebote do goleiro Marcelo na grande área.

Léo Artur marcou o terceiro do Alvinegro, que ainda contou com um pênalti convertido pelo arqueiro Wilson, ídolo do clube e de volta ao Orlando Scarpelli após dez anos. Somente depois da goleada estabelecida é que o Altos começou a pressionar na frente, até que descontou com o atacante Dieguinho.

Foto: Patrick Floriani/Figueirense F.C.

Neste momento, a Manga Mecânica ocupa a vice-lanterna da Série C, com nenhum ponto conquistado e um saldo negativo de -5. Na próxima rodada, viaja a Volta Redonda, no Rio de Janeiro, onde enfrenta a equipe da casa no domingo (24).

Vale lembrar que o jogo de ida contra o Flamengo, pela terceira fase da Copa do Brasil, se aproxima: os times entram em campo no Albertão em 1º de maio. Muita coisa precisa ser arrumada no Alviverde até lá.

Vaivém no 4 de Julho

Eliminado nas semifinais do Estadual para o Fluminense-PI e sem vaga direta para a Série D de 2023, o 4 de Julho vive cenário dramático na temporada. Além do desempenho abaixo do esperado no Piauiense, o Gavião Colorado iniciou a disputa da Quarta Divisão com um empate diante do Pacajus-CE dentro de casa.

Foto: Emilio Botta/E.C. São Bento

Em resposta às cobranças cada vez mais incisivas da torcida, a equipe de Piripiri anunciou nesta segunda a contratação do atacante Caio Cézar, de 26 anos, que disputou o Estadual pelo Oeirense e conta com passagens por Volta Redonda-RJ, Caxias-RS, Portuguesa-RJ e Caldense-MG.

Além do centroavante, outros nove jogadores foram contratados pela diretoria do Colorado: os companheiros de posição Erverson (ex-Cori-Sabbá), Jânio Daniel (ex-Afogados, retorna ao 4 de Julho) e Diego (ex-Fluminense-PI); os meias Aurélio (ex-Oeirense), Samuel e Moisés (ambos ex-Flu-PI); e os volantes Edinaldo (de volta ao Gavião), Kaká (ex-Parnahyba) e Cabeça (ex-River-PI).

As chegadas não são as únicas movimentações na Arena Ytacoatiara: os atacantes Zé Flores, Rincon e Leandro Costa, bem como o meia Pedrinho, o volante Mauro e o zagueiro Edmário rescindiram seus contratos com o 4 de Julho. Todos defenderam as cores coloradas durante o Piauiense, mas não integrarão o elenco no torneio nacional.

Foto: Aldo Carvalho/4 de Julho E.C./Léo Borges/A.D. Cabofriense

No meio de um processo de reformulação, o Gavião teve à disposição apenas cinco atletas reservas na partida contra o Pacajus, ocorrida no último domingo (17). O pacotão de reforços tem em vista o duelo contra o Moto Club-MA, pela segunda rodada da Quarta Divisão, no próximo domingo.

Vale lembrar que, caso não suba de divisão, o 4 de Julho terá de torcer para o Fluminense-PI conquistar o acesso a fim de herdar sua vaga na próxima Série D. Se nenhum dos dois requisitos for cumprido, o clube voltará a ficar sem calendário nacional na temporada que vem.

Piauiense no Cruzeiro

Outro clube que se reforça para a temporada é o Cruzeiro, multicampeão de Minas Gerais, que nesta segunda anunciou mais uma peça para compor o ataque: trata-se do piauiense Luvannor Henrique, de 31 anos.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro E.C.

Natural de Campo Maior, Luvannor mudou-se ainda criança com a família para o Distrito Federal, onde iniciou sua carreira no futebol no Paranoá, equipe que disputava a Terceira Divisão do Campeonato Candango.

De lá, transferiu-se ao Sheriff Tiraspol, da Moldávia, e fez história: conquistou três ligas nacionais e foi artilheiro da elite moldava em 2013-14, com 26 gols marcados.

Em 2021, após sete temporadas jogando nos Emirados Árabes, o centroavante retornou ao Sheriff e foi crucial na campanha da classificação inédita à fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. No entanto, deixou a equipe mais uma vez e rumou ao Al-Taawoun, da Arábia Saudita, no qual também ficou pouco tempo. Desde então, estava sem clube.

Agora, a aquisição do atleta foi divulgada pelo Cruzeiro em um vídeo no qual Luvannor imita a comemoração do influenciador digital Luva de Pedreiro (confira logo acima). Neste ano, a Raposa irá disputar a Série B do Brasileirão pela terceira temporada consecutiva.

Show de Endrick na Seleção Sub-17

Lembra do garoto-sensação Endrick, de apenas 15 anos, que brilhou com a camisa do Palmeiras durante a Copinha, no início deste ano? Pois bem, diante do imenso taleto do prodígio, muitos já o cravam como o camisa 9 do hepta (!) do Brasil em um futuro Mundial.

A aposta no jovem foi reforçada nesta segunda. O time sub-17 da Seleção Brasileira foi campeão do Torneio de Montaigu, tradicional competição realizada na cidade francesa de mesmo nome que reúne equipes nacionais com jogadores abaixo dos 17 anos.

Foto: Bruno Pacheco/CBF

O melhor de tudo isso é o adversário batido pelo Brasil na final: nossa eterna rival Argentina. Endrick marcou logo no início da partida, quando recebeu passe em profundidade e levou a melhor em dividida com o goleirão, que saiu da meta para tentar impedir o gol.

Agustín Ruberto, joia do River Plate, empatou para os hermanos, mas não adiantou: o camisa 10 Luis Guilherme, também do Palmeiras, cobrou pênalti com perfeição e recolocou a Canarinho à frente. Ao fim da partida, houve um princípio de confusão entre os atletas, logo dissolvida para que a festa brasileira pudesse transcorrer sem preocupações.

A Seleção não conquistava o Torneio de Montaigu desde 1984, ocasião na qual venceu a anfitriã França. Na edição atual, passou com tranquilidade por México, Holanda e Inglaterra. Ah, e o Endrick terminou como artilheiro e melhor jogador do torneio, tá? A fera foi às redes quatro vezes em cinco partidas. Eis o futuro do futebol brasileiro!

Copa do Brasil

A competição mais democrática – e milionária – do futebol nacional está de volta. Nesta terça-feira (19), oito clubes entram em campo para darem início à disputa da terceira fase da Copa do Brasil: nessa etapa, as equipes classificadas para a Libertadores da América, bem como os campeões da Série B, Copa do Nordeste e Copa Verde se juntam aos demais participantes.

Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.

Assim, o América Mineiro, que disputa o primeiro torneio continental de sua história, viaja a Maceió, em Alagoas, para encarar o CSA, às 19h. Meia hora depois, o Bahia, vencedor do último Nordestão, recebe em Salvador o Azuriz, time do Paraná que estreou na Série D neste ano e é financiado pelo lateral-direito Marcelo, do Real Madrid.

Às 21h30, o Fluminense, eliminado na etapa preliminar da Libertadores e relegado à fase de grupos da Sul-Americana, mede forças com o Vila Nova, de Goiás, no Maracanã. No mesmo horário, Remo e Cruzeiro se enfrentam no Baenão, em Belém.

Só para deixar claro: a partir dessa fase da Copa do Brasil, os confrontos passam a ser realizados em sistema de ida e volta. As partidas decisivas, portanto, ocorrerão entre os dias 10 e 11 de maio.

Confira o quadro completo no Jornal da Teresina 1ª Edição desta terça-feira (19):

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM