Esporte

Em jogo morno, Altos perde novamente para o Flamengo e está fora da Copa do Brasil

Apesar da solidez na defesa durante grande parte do tempo, Jacaré sofre dois gols e se despede do torneio nacional

Publicado por: Eric Souza 11/05/2022, 22:10

O Altos, único representante do Piauí na terceira fase da Copa do Brasil, conheceu nova derrota diante do Flamengo, na noite desta quarta-feira (11), por 2 a 0, e foi eliminado da competição nacional.

Rubro-Negro e Alviverde voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/C.R. Flamengo)

Em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, ambos os clubes exibiram pouca criatividade: enquanto o Rubro-Negro dominava as ações no ataque sem oferecer muito perigo, o Jacaré adotou uma estratégia ultradefensiva, mas não conseguia passar do meio de campo.

No primeiro tempo, por exemplo, o Alviverde chutou a gol somente uma vez, contra quatro finalizações do Mais Querido. Contudo, a escalação mista levada a campo pelo técnico Paulo Sousa não mostrou muita eficiência e provocou insatisfação por parte da torcida, que vaiou o clube carioca ao final da etapa inicial.

Os gols vieram somente no segundo tempo. Aos 12 minutos, o lateral Júlio Ferrari derrubou o meia Lázaro dentro da área e o juiz assinalou pênalti. Com muita categoria, Gabigol deslocou o goleiro Marcelo e que chegou à impressionante marca de 32 cobranças convertidas pelo Flamengo.

Defensivo na primeira etapa e ofensivo na segunda, Altos não conseguiu ir às redes (Foto: Gilvan de Souza/C.R. Flamengo)

Atrás no marcador, o Altos se viu obrigado a sair para o jogo e teve uma postura mais ofensiva em comparação à primeira etapa, finalizando oito vezes. No entanto, a lentidão nos contra-ataques e a disparidade no nível técnico pesaram contra a equipe do Piauí.

A vitória do Rubro-Negro foi sacramentada aos 40 minutos, quando a joia da base Victor Hugo, de 18 anos, que havia estreado pelo elenco principal na partida de ida, em Teresina, subiu mais que a defesa da Manga Mecânica e completou, de cabeça, cruzamento feito pelo lateral Rodinei, sem chances para Marcelo.

Como o Flamengo vencera a primeira partida por 2 a 1, o resultado construído na volta foi mais que suficiente para garantir a vaga do tricampeão da Copa do Brasil nas oitavas de final da edição deste ano, além da premiação de R$ 3 milhões por avançar de fase.

Aniversariante do dia, Victor Hugo celebra primeiro gol com a camisa do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/C.R. Flamengo)

Para o Altos, que se despede do torneio nacional, fica a consolação de ter feito a melhor campanha da história do clube, eliminado na fase anterior em campanhas anteriores, e o montante acumulado de R$ 3,2 milhões.

O Jacaré volta agora as atenções para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, na qual ocupa a 18ª colocação com quatro derrotas em cinco partidas. Neste sábado (14), enfrenta o Atlético Cearense, pela 6ª rodada, no Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM