Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Geral

Aprovados cobram nomeações e acampam no Karnak

Os aprovados no concurso para agente penitenciário no ano de 2016 estão acampados em frente ao Palácio de Karnak. Eles cobram a nomeação de 166 […]

Publicado por: Wanderson Camêlo 10/06/2019, 20:00

Os aprovados no concurso para agente penitenciário no ano de 2016 estão acampados em frente ao Palácio de Karnak. Eles cobram a nomeação de 166 aprovados para iniciar o curso de formação, além da nomeação de outros 36 que já concluíram o curso. O Governo alega que não tem como fazer contratações agora.

Aprovados em concurso para agente penitenciário acampam no Karnak. (Foto: Poliana Oliveira)

Segundo, George Luz, um dos aprovados, essa luta dos aprovados já dura três anos. “A Justiça já decidiu favoravelmente determinando a nossa convocação. Mas o governo não cumpre a decisão”, comentou, dizendo que os concursados devem ser lotadas no presídio de Altos, que o governo pretende inaugurar agora.

O Governo informou que o Estado está impedido de realizar novas contratações em virtude da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
O vice-presidente do Sinpoljuspi, Vilobaldo Carvalho, afirmou que o governo do Estado sempre alega esse impedimento imposto pela LRF. “O governo não tem nenhum cronograma. Não adianta vir com o discurso de que não tem recurso. É só olhar para a arrecadação do Estado, só aumenta. Onde está sendo colocado esse dinheiro é o que ninguém sabe. O chamamento para o curso de formação não tem nenhuma interferência na Lei de Responsabilidade Fiscal. É falta de vontade política mesmo do governo”, finalizou Vilobaldo Carvalho.

Por Luciano Coelho/ Júnior Medeiros

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM