Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Geral

PI-247: obras avançam e trecho pode ser liberado hoje (30)

Trecho da rodovia rompeu após enchente

Publicado por: Lilian Oliveira 30/12/2021, 13:53

As obras de recuperação do trecho da PI-247, entre os municípios de Uruçuí e Ribeiro Gonçalves, que rompeu após as fortes chuvas que castigam a região desde a semana passada, estão aceleradas e a rodovia pode ser liberada para tráfego de veículos ainda nesta quinta-feira (30).

Foto: Divulgação/Governo do Piauí

Técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) e da Secretaria Estadual da Defesa Civil (Sedec) acompanham os trabalhos. “Antecipamos o prazo de sexta-feira (31), para quinta-feira (30). Estamos concluindo o preenchimento do espaço levado pela água com pedra e brita para garantir o retorno do fluxo de veículos”, explicou o secretário da Sedec, José Augusto Nunes.

Foto: Divulgação/ Governo do Piauí

A intervenção iniciou na  quarta-feira (29). A equipe de engenharia do DER descartou a possibilidade de utilização de ponte móvel por inviabilidade técnica. “É uma obra provisória, de caráter emergencial para garantir que as cidades não fiquem isoladas. 

De acordo com o consultor de Engenharia do DER-PI, Severo Eulálio, após o período de chuvas, uma ação definitiva para esse ponto da PI-247 deve ser  executada. 

Matérias relacionadas:

 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM