Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Polícia

SSP anuncia reforços para São Raimundo Nonato e Avelino Lopes

A Polícia Civil suspeita que todos os crimes estejam relacionados com a atuação de facções criminosas na região

Publicado por: Caio Rabelo 19/02/2024, 09:37

A Secretaria da Segurança Pública do Piauí(SSP-PI) publicou portaria instituindo esforço concentrado de atuação das Forças de Segurança Pública nas cidades de São Raimundo Nonato e Avelino Lopes, região Sul do Estado, por 30 dias. O objetivo é combater a atuação de organizações criminosas, especializadas em tráfico de drogas, assaltos e assassinatos, nos municípios.

Para isso, foram enviados policiais da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) para realização de operações especiais nos municípios, com o apoio da Polícia Civil, Polícia Militar e Diretoria de Inteligência (Dint).

SSP anuncia reforços para São Raimundo Nonato e Avelino Lopes (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

“Estamos enviando policiais para a região, onde está sendo realizado um esforço concentrado nas áreas de São Raimundo Nonato e Avelino Lopes pelos próximos 30 dias. Iremos empreender todos os esforços para coibir qualquer prática criminosa na região e garantir tranquilidade para a população”, afirma o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas.

Onda de assassinatos assusta moradores

Uma onda de violência amedronta moradores de Avelino Lopes. Em 48 horas, foram registrados três homicídios. A Polícia Civil suspeita que todos os crimes estejam relacionados com a atuação de facções criminosas na região.

O primeiro caso foi registrado na sexta-feira (16), Emerson de Sousa Santos, foi morto no bairro Belo Horizonte. Ele é apontado pela Polícia Civil como um dos líderes de uma facção criminosa. Outro homem foi morto no sábado (17) em uma estrada vicinal, ele foi identificado como Joniclei da Silva Lustosa, 31 anos.  No domingo (18) mais um registro, Jiovam Ribeiro de Araújo, 49 anos, também foi assassinado na cidade, ele foi morto a tiros em um comércio.

 

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM