Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Economia

Rodrigo Maia defende mais recursos para Estados e municípios

O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, pediu apoio dos prefeitos para a aprovação da reforma da Previdência no Congresso Nacional. Ele disse que essa […]

Publicado por: Wanderson Camêlo 07/05/2019, 17:51

Rodrigo Maia (DEM-RJ) com o Governador Wellington Dias (Foto: Reprodução)

O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, pediu apoio dos prefeitos para a aprovação da reforma da Previdência no Congresso Nacional. Ele disse que essa é uma condição de atender melhor a população e que os prefeitos podem falar diretamente com seus parlamentares. “Se não enfrentarmos os desafios vamos todos para o mesmo lugar, o colapso social, fiscal e previdenciário”, advertiu o deputado no Congresso das Cidades.

Para Rodrigo Maia, os prefeitos têm uma grande responsabilidade nisso. Um papel fundamental pela influência que eles têm junto aos deputados federais. “É hora de assumir os riscos. Precisamos ter a coragem de enfrentar o debate, pois a Previdência hoje é injusta. Os que ganham mais se aposentam mais cedo e prejudica os que ganham menos”, frisou o presidente da Câmara.

“A gestão pública brasileira é um sistema integrado com municípios, estados e União. Não adianta resolver o problema previdenciário federal e os estados continuarem com o mesmo problema. Amanhã, os estados perdem a capacidade de pagar a aposentadoria e os salários dos servidores. Temos a responsabilidade de compreender e aprovar uma regra que organize o sistema previdenciário do Brasil”, argumentou Maia.

O presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre, disse que o Congresso está assumindo compromisso com as pautas municipalistas e também pediu apoio dos prefeitos para a aprovação das reformas.

“A reforma da Previdência é importante para todo o país. Não é uma pauta do Congresso. Não é uma pauta do presidente Jair Bolsonaro, mas é uma pauta de todo o Brasil. Precisamos do apoio de todos os prefeitos”, finalizou Alcolumbre.

 

Por Luciano Coelho/ Júnior Medeiros

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM