Banner de Aniversário

Política

Bolsonaro vai anunciar Plano de Desenvolvimento do Nordeste em resposta a bancada

O presidente Jair Bolsonaro informou ao coordenador da Bancada do Nordeste, deputado federal Júlio César (PSD), que vai criar o plano de desenvolvimento do Nordeste. […]

Publicado por: Wanderson Camêlo 23/05/2019, 19:15

O presidente Jair Bolsonaro informou ao coordenador da Bancada do Nordeste, deputado federal Júlio César (PSD), que vai criar o plano de desenvolvimento do Nordeste. Bolsonaro revelou que está desenvolvendo o plano especifico para o Nordeste e que todos os ministérios estão envolvidos. O plano deve ser anunciado durante a sua primeira visita ao Nordeste, em Petrolina (PE), na sexta-feira (24).

Reprodução

Essa foi uma resposta as reivindicações de mais de cem parlamentares que participaram da reunião da bancada com o presidente Bolsonaro, na quarta-feira (22), no Palácio do Planalto, que cobraram ações para o desenvolvimento da região.

“Os líderes de cada estado expuseram suas opiniões e reivindicaram as demandas do seu povo. Todos foram escutados pelo presidente e pela equipe ministerial. Isso prova que, apesar das divergências, há maturidade e vontade para melhorar nossa região”, assinalou Júlio César.

O coordenador da Bancada do Nordeste falou ao presidente sobre a necessidade de retomar e concluir as obras estruturantes que estão paradas, entre elas a ferrovia Transnordestina e a transposição do Rio São Francisco.

Júlio César ainda falou da necessidade do fortalecimento dos órgãos de desenvolvimento regional como Sudene, Codevasf, Chesf, Dnocs e Banco do Nordeste. “Nossos órgãos que antes eram responsáveis pela manutenção e desenvolvimento da nossa região estão em frangalhos. O caminho mais curto para desenvolver nossa região é fortalecendo cada um deles”, destacou o parlamentar.

O presidente Bolsonaro confirmou que está desenvolvendo um plano de desenvolvimento especifico para a região Nordeste e todos os ministérios estarão envolvidos. “Todos nós estamos focados no futuro do nosso Brasil. No Nordeste, vamos tentar desburocratizar o sistema que hoje é um dos grandes entraves para nosso desenvolvimento. Precisamos atrair investimentos. Precisamos de obras estruturantes. E na sexta feira (24), estarei em Pernambuco e vou anunciar um plano de desenvolvimento do Nordeste”, finalizou o presidente.

 

Luciano Coelho/ Júnior Medeiros

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM