Banner de Aniversário

Política

Prefeitos querem prorrogação de mandatos para unificação das eleições

Os prefeitos do Piauí se reuniram com a bancada federal na sede da Associação Piauiense dos Municípios (APPM) para tratarem sobre a unificação dos mandatos […]

Publicado por: Wanderson Camêlo 27/05/2019, 18:45

Os prefeitos do Piauí se reuniram com a bancada federal na sede da Associação Piauiense dos Municípios (APPM) para tratarem sobre a unificação dos mandatos e das eleições. A partir de agora, se passar a votação da PEC 56/2019, o eleitor vai votar para eleger de vereador a presidente da República.

Reprodução

A discussão gira em torno da prorrogação dos mandatos de prefeitos e vereadores ou a unificação das eleições com a realização de um pleito complementar de dois anos para unificar as eleições.

O presidente da APPM, prefeito de Água Branca, Jonas Moura, comentou que a reunião com a bancada serviu para tratar da unificação dos mandatos e da reforma da Previdência. “As pessoas não aguentam mais as eleições de dois em dois anos. Precisa ter coincidências de eleições que passariam a ser gerais para economizar tempo, dinheiro e melhorar a vida das pessoas”, argumentou Jonas.

Ele ainda alegou que não existe prejuízo para ninguém, porque atualmente os municípios são os mais sacrificados dentre os entes federados. “Não tenho dúvidas que a unificação é o melhor caminho. Os prefeitos cobraram a votação da bancada federal a essa PEC que está em tramitação no Congresso Nacional. A partir dai não teria mais eleições de dois em dois anos, e nem reeleição. O mandato seria de cinco anos”, finalizou o presidente da APPM.

 

Luciano Coelho/ Júnior Medeiros

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM