Banner de Aniversário

Política

Deputados cobram definições para nomeação de cargos no interior

Os deputados querem uma data para anunciarem às suas lideranças sobre a ocupação dos cargos do Estado no interior.

Publicado por: Wanderson Camêlo 17/07/2019, 16:37

Foto: Reprodução

Divergências políticas nas indicações dos cargos estaduais nos municípios estão causando problemas dentro da base de sustentação política do governo. Isso ficou evidenciado com a reclamação feita pelo deputado estadual Bessah Reis (PP), que se disse independente a partir de agora na Assembleia Legislativa, depois que se sentiu desprestigiado nas indicações para os cargos da Saúde, que foram ocupados pelo deputado Francisco Costa (PT), e na Educação, que foram ocupados pelo deputado federal Assis Carvalho (PT), em Oeiras.

Esse mesmo problema em relação aos critérios para as indicações tem sido identificado em outros municípios. Os deputados emedebistas Henrique Pires e João Madison Nogueira alegaram que estavam sendo cobrados pelas lideranças políticas nas cidades que aguardavam até hoje as nomeações. Eles tentam administrar as insatisfações e as disputas entre os partidos que compõem a base do governo, mas que divergem nos municípios.

As conversas devem ser travadas pelos líderes dos partidos com o secretário de Governo, Osmar Júnior, e em seguida com o governador Wellington Dias. Os deputados querem uma data para anunciarem às suas lideranças sobre a ocupação dos cargos do Estado no interior.

Luciano Coelho/ Júnior Medeiros

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM